Alguém poderia me ajudar como eu devo fazer em java, para obter informações tipo: Nome da maquina, IP, serviços que estão rodando, portas TCP e UDP ocupadas, Sistema Operacional, Mb´s livre em disco. etc… conto com a colaboração de todos
Dá uma olhada na classe System http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/lang/System.html
Lá tem o método System.getProperty("NomedaPropriedade");
onde o nome da propriedade está descrito na API do link acima.
Outro exemplo é este:
importjava.util.*;publicclassPropSystem{publicstaticvoidmain(Stringargs[]){Propertiesprops=System.getProperties();EnumerationpropNames=props.propertyNames();while(propNames.hasMoreElements()){StringpropName=(String)propNames.nextElement();Stringproperty=props.getProperty(propName);System.out.println("property '"+propName+"' is '"+property+"'");}System.out.println("\n\n\n\nb*** = "+System.getProperty("b***"));}}
Abraço!
M
maicon_bPJ
AugustoMotta eu daria umas dicas…
Estude sobre snmp é show de bola, te retorna muitas coisas.
Ve se consegue achar um tal de inquisitor feito em java…
Hah quanto a nome da máquina / ip coisas assim tem como vc fazer o seguinte: InetAdress.getLocalHost().getHostName/getAdress/etc.
e para utilização de portas, não saberia lhe dizer a melhor solução, mas uma seria de vc ir tentando criar novos sockets nas portas com um for e quais derem exceção vc marca como sendo utilizadas.
Abraço,
maicon
M
maicon_bPJ
Exemplos que o snmp retorna:
[list]OID: 1.3.6.1.2.1.2.2.1.2.1 value: MS TCP Loopback interface
OID: 1.3.6.1.2.1.2.2.1.2.2 value: Intel® PRO/1000 MT Network Connection - Miniporta do agendador de pacotes
OID: 1.3.6.1.2.1.4.20.1.1.127.0.0.1 value: 127.0.0.1
OID: 1.3.6.1.2.1.4.20.1.1.200.135.220.145 value: <retorna o ip>
[/list]
o snmp retorna muitas outras coisas do tipo portas, com´s, ltp´s, dispositivo de disquete, tipo processador, quantidade de memória, bla bla bla… Muito bem.