Obter IPs de Uma Rede

e ai galera , blz!!!

alguem sabe como eu posso obter todos os endereços de IPs dos terminais que estão em uma mesma rede??

bom desde já muito obrigado…

Tente explicar melhor o seu problema que a gente vê o que podemos fazer para ajudar.

Inté

blz KWill

cara o que eu quero fazer é o seguinte , eu preciso saber os endereços de IPs das máquinas que estão ligadas na rede , pq tenho um sistema onde o banco roda no servidor , mais de hora em hora eu mando uma cópia de algumas tabelas do banco para esses terminais , caso o servidor venha a “dar pau” , “cair” e coisa e tal , esse terminais não parem de trabalhar , entendeu ??? , e para isso preciso saber os IPs dos treminais que estão ligados , tudo bem que eu poderia informar manualmente ao sistema os IPs, e depois só verificar c eles estão logados na rede , mais no momento to querendo obter esses IPs via código , que eu fizesse um broadCast e obtesse todos os IPs , deu pra clarear???

vlw!!

Cara, creio que se os IPs são fixos, vc. pode colocar uma lista e mandar pingar esses IPs pra ver se eles estão “alives”.
Se não forem, pode pingar por nome da maquina tb…

Cara tenta usar SNMP. Envia uma requisião SNMP para o roteador da sua rede que ele vai te retornar as informações sobre as máquinas ligadas na rede.
Dá uma olhada nessa API, ela pode lhe ser útil: http://www.snmp4j.org/