Obter localização de dispositivo usando codigo localizador

1 resposta
L

Olá a todos.

Vamos direto ao ponto.

Tenho uma aplicação que usa a Api do google maps, a idéia basicamente se resume em obter a localização de um dispositivo (smartphone, tablet) e exibir no mapa onde este dispositivo está.

Já consigo abrir o mapa na aplicação, usando uma latitude e longitude pré determinadas.

já tenho o codigo localizador de alguns dispositivos cadastrados.

O que está me batendo, é de que forma devo executar essa parte onde passo o codigo localizador e a aplicação entenderá e buscará a localização, alguém já trabalhou com isso??? Pode me dar uma dica de como funciona???

Obs01: Já vi isso mas o cara usava javaScript e PHP.(vi em execução, não o codigo);
Obs02: Estou buscando a localização do Motorola Defy, cada um desses dispositivos tem um codigo localizador, que é obtido através do proprio dispositivo.
Obs03: no momento da localização o GPS do dispositivo deve estar ligado.

Obrigado pela atenção

1 Resposta

L

Para constar na Obs2 eu disse besteira, esse codigo localizador não é gerado pelo proprio dispositivo.

Existe um site o instaMapper, é nele que tenho que me cadastrar, ele irá gerar uma chave, feito isso, o site me redireciona para a pagina do Android Market, la eu baixo a aplicação do instaMapper para o meu smartphone. Ao executar a aplicação eu digito a chave que foi gerada no site.

A partir daí acontece da seguinte forma:

- Preencho uma textInput com a mesma chave que o site me gerou, e clico em um botão procurar no mapa.

- Ao chamar o método, eu devo passar essa chave por parâmetro através de uma URL (do site InstaMapper), o site irá buscar a localização do smartphone, e devolver a latitude e longitude para a minha aplicação, que por sua vez irá exibir no mapa a localização do dispositivo.

O Problema agora é o seguinte,

Tento Passar para o site o parametro dessa forma

var url:String='http://www.instamapper.com/api?action=getPositions&key=' + chaveLocalizadora;

var request:URLRequest=new URLRequest(url);

e não está dando certo... me recomendaram usar o JSON que é uma agregadora de linguagens(segundo me falaram).

Mas não sei usar, e nem por onde começar... outro detalhe é que não tenho certeza se é realemnte o URLRequest que devo usar para a passagem do parametro...

Alguém ai pode me clarear qualquer ideia??? qualquer dica será bem vinda.

Att

Criado 23 de maio de 2011
Ultima resposta 23 de mai. de 2011
Respostas 1
Participantes 1