Boa tarde, se alguem pode mim ajudar, de encontrar o multiplo de um derteminado numero em java
quais são os procedimento a aplicar pra essa logica…
obrigado
Boa tarde, se alguem pode mim ajudar, de encontrar o multiplo de um derteminado numero em java
quais são os procedimento a aplicar pra essa logica…
obrigado
O multiplo de um numero? 3 =3,6,9,12…A questao he como se colocar em praticar no JAVA (MODERADOR)BROW
Boa tarde colegas !
Acho que o que o thingol quis dizer é que sua dúvida é muito genérica… aqui o pessoal não se dispõe a dar soluções inteiras e prontas, e sim a ajudar as pessoas nas dificuldades que encontra para chegar nessas soluções.
Uma idéia:
que tal um usar um for ?
int numero = 3;
for( int i = 1; i <= 10; i++) {
System.out.println(numero + " vezes " + i + " igual a " + numero*i);
}
Agora se essas três linhas de código são totalmente estranhas para você e não faz idéia de onde colocá-las, recomendo uma apostida ou livro de java básico, em www.caelum.com.br tem ótimas apostilas grátis.
Espero ter ajudado.
[]s
Bom eu tenho um bom conhecimento em Delphi…so quero e pouco conhecimento em java tenho um monte de apostila que ja tenho pego na net…so quero so um ponto de partida pra poder desenrolar…diante de mão muito obr Zeed01…por essa dica…
Boa tarde colegas !
marcelodysouza:
Sugiro que estude o código abaixo, conclua se é o você precisa e se você entendeu o que ele esta fazendo.
Se quiser testar é só criar uma classe chamada Multiplo, eu estou usando o NB 6.
import java.util.Scanner;
/*
* To change this template, choose Tools | Templates
* and open the template in the editor.
*/
/**
*
* @author Edmilson
*/
public class Multiplo {
public static void main(String args[]){
System.out.print("Entre com o número: ");
Scanner sc = new Scanner(System.in);
int numero = sc.nextInt();
for( int i = 1; i <= 10; i++) {
System.out.println(numero + " vezes " + i + " igual a " + numero*i);
}
}
}
Um abraço.
Boa tarde colegas !
Colega Cintia, antes de mais nada concordo com você sobre pessoas que acham que o GUJ é um delivery para resolver problemas do serviço ou da faculdade.
Mas não gosto de radicalismos… o nosso colega é novo no GUJ, vamos dar um voto de confiança.
Mesmo porque, o mais fácil, para estes casos, eu acho que é ignorar o tópico.
Marcelo, como te disse, seja bem vindo ao GUJ e se precisar de ajuda estamos aí…
[]s