Obter o valor de um campo antes de submeter[RESOLVIDO]

Tenho o seguinte problema… preciso pegar o valor do campo código em tempo real ( de maneira que o o usuário digite e seja capturado o valor dentro da propriedade codigo no meu home )

<s:decorate id="pesquisaCodigoVendedorField" template="layout/edit.xhtml"> <ui:define name="label">Pesquisa por Código</ui:define> <h:inputText id="pesquisaCodigoVendedor" required="true" disabled="false" size="18" maxlength="18" value="#{vendedorHome.codigo }"> <a4j:support event="onkeyup" onsubmit="if(event.keyCode == 13)action=#{vendedorHome.pesquisaPorCodigo()}" reRender="vendedor" /> </h:inputText> </s:decorate>

com o componente tr eu teria a opção autoSubmit…
com o h:inputText alguem sabe se teria algo similar?[size=18] [/size]

Cara não tenho certeza se é isso mesmo. Tenho um exemplo aqui em que vc seleciona um país
(tag <h:selectOneMenu>) e então os estados destes países são carregados.

&lt;h:selectOneMenu value="#{form.Country"} onchange="submit()" valueChangeListener="#{form.countryChanged}"&gt;
           &lt;f:selectedItems value="#{form.countryNames}"/&gt;
&lt;h:selectOneMenu&gt;

Vc pode ver que no código acima tem um listener de mudança de valor no menu “Country” e usa o atributo
onchange para forçar o envio do formulário após a mudança no valor do menu.

[size=12]Caro roland,
Oque eu queria na verdade é: eu tenho uma tela “dados do vendedor” e eu tenho um campo procura por código do tipo: <h:inputText>
eu queria que o usuário digitasse o código dentro dessa caixa e o método ( que ja tenho pronto na minha bean ) fizesse uma pesquisa
no banco e devolvesse todos os dados do vendedor para que a tela possa ser renderizada com os dados do vendedor…
Para isso eu preciso que quando o usuário digite o código de enter o campo código dentro da minha bean ja seja setada com o código que ele digitou na tela
e apartir deste código seja feita a pesquisa…
O problema é: como faço pra submeter apenas o campo código quando ele der o enter :frowning: [/size]

Bom… para quem se interessar pela solução…

<a4j:form id="pesquisandoVendedor">
			<rich:panel>
				<s:decorate id="pesquisaCodigoVendedorField"
					template="layout/edit.xhtml">
					<ui:define name="label">Pesquisa por Código:</ui:define>
					<h:inputText id="pesquisaCodigoVendedor" required="true" size="18"
						maxlength="18" value="#{vendedorHome.codigo}" onblur="submit()">
						<a4j:support event="onkeyup" oncomplete="false"
							onsubmit="if(event.keyCode == 9 || event.KeyCode == 13)onblur=submit();"
							action="#{vendedorHome.pesquisaPorCodigo()}" immediate="false"
							ajaxSingle="true" focus="pesquisaCodigoVendedor" />
					</h:inputText>
				</s:decorate>
				<div style="clear: both" />
			</rich:panel>
			<div />
		</a4j:form>

O onblur=submit() resolveu o meu problema…