Obter Path servidor

2 respostas
V

Boa Noite
Galera,

Estou com o seguinte problema, tenho uma aplicação .WAR que precisa acessar um arquivo de .properties externo que fica configurado os endereços do webservice que os mesmos deverão chamar, pois quando ao mudar a aplicação de ambiente na subida para produção os endereços dos webservices chamados também mudam para os de produção, no entanto o cliente não quer que o mesmo fique dentro do meu .WAR, pois a gestão de arquitetura interna do mesmo, não permite isso, ele querem que esse arquivo fique numa pasta dentro do servidor que possui a seguinte estrutura:

• deploy
    • aplicação.WAR
  • logs
    +conf
    • arquivo.properties
      +outras pastas

Como faço para recuperar o path do servidor de aplicação, para conseguir acessar a pasta conf e ler o arquivo, uma vez que não posso deixar fixo no arquivo de dentro do WAR, pois quando mudado de servidor de aplicação na subida para a produção o endereço do servidor de aplicação poderá de D: para E: por exemplo? Precisaria também de uma solução que fosse independente do servidor de aplicação, ou seja, que seja independente se o mesmo é Jboss, tomcat, glassfish ou weblogic, pois a pasta conf sempre ficara um nível acima de onde o WAR esta implantado, seguindo o mesmo modelo da estrutura acima.

2 Respostas

V

Ninguém sabe não??? :frowning:

joaosouza

O que você pode fazer é deixar esta configuração a cargo da infraestrutura que administra os servidores, por exemplo:

Vocês podem adicionar aos parametros da JVM no startup do servidor o caminho onde está o arquivo:

Windows:

-Darquivo.properties="C:\AppServer-xxx\conf\arquivo.properties"

Linux:

-Darquivo.properties="/web/appserver-xxx/conf/arquivo.properties"

E em seu programa você faz load deste arquivo recuperando o local onde ele está com:

System.getProperty("arquivo.properties");
Criado 27 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 28 de fev. de 2011
Respostas 2
Participantes 2