Obter resolução da tela

Boa tarde pra voces…

Preciso obter a resolução da tela do meu cliente em um servlet.

Existe alguma variavel que o browser mande no Header que me retorne esse valor? Deu uma olhada no google e achei a variavel “UA-Pixels”, porém somente algumas versoes do IE enviavam ela…

Nao quero ter que fazer um script pra mandar via querystring a resolução do usuario :frowning:

Alguem tem alguma dica?

Abraços

Alexandre, parece que UA_PIXELS não existe nos browsers mais recentes. Existem poucos documentos da “knowledge base” da Microsoft que se referem a ela, maioria muito antigos, 1997 a 2000, se referindo às versões do IE 2.0 e IE 4.0. Portanto, não parece possível´que outros browsers a utilizem. Isto é, parece ser algo que alguém começou a implementar mas que acabou sendo abandonada, talvez pela facilidade provida pelo JScript.
Qual o problema com o uso do JScript?

Bom dia Felipe…

Estou trabalhando em um sistema de geração de mapas, que gera as imagens baseando-se na resolução da tela do cliente. Logo na tela inicial, ele já traz um mapa, por esse motivo, eu gostaria de na 1a request já ter a resolução do danado…

Pra fazer via script, na inicializacao eu terei que resolver a resolução e fazer um novo post pra gerar a imagem… Se bem q posso fazer isso com Ajax tb!

Valews