Pessoal, estou com um problema bizarro…
Estou usando a biblioteca JVLC para manipular e exibir vídeos…O problema que estou enfrentando com essa biblioteca é que ela não gera nenhuma exceção em suas funcionalidades, é erro direto…
Se executo meu software na IDE ou em linha de comando, consigo ver o erro (a própria biblioteca gera a saída, usando o System.err.println, ao que parece) e, a partir dele bolar um mecanismo de contorno…Sim, com base no velho sistema “tentativa e erro” já que a documentação é deprimente. Todavia, meu software é uma applet e na fase atual do projeto estou tendo que mostrar a coisa toda no ar já…Ou seja, já estou tendo que acessá-la do portal do projeto para ver como ela se comporta…O caso é que está ocorrendo um erro e eu não consigo saber qual é.
Existe a possibilidade de obter essa saída que a biblioteca gera e exibí-la?
Mas aí é que está…Como eu disse, a biblioteca não gera exceções, só Errors. Ela não lança exceções que eu possa capturar, visualizar a tratar…Ela escreve na tela, quando dá pau e só…
Imagine que você implementou um conjunto de funcionalidades em Java…Só que nenhuma delas lança exceção alguma. Quando dá algum pau nos seus métodos, você captura sua exceção dentro do seu método e no catch você coloca “System.out.println(“Deu pau em tal coisa”)”…Agora imagine que você resolva fazer um jar de todas essas classes que encapsulam essas funcionalidades e lançar como um framework…O JVLC é mais ou menos isso aí…
E eu quero saber é, no caso de eu estar usando esse seu framework bizarro, como faço para obter as suas mensagens de diagnóstico (no caso “Deu pau em tal coisa”)?
Algo me diz que tenho que ler a saída…MAs não sei como fazer isso…
Realmente isso é um framework bizarro, nunca tentei tratar isso não, quem sabe ficar cuidando a saida, tentar interceptar a chamada ao metodo println usando aspects ( GUICE ).
Sei lá cara isso é um caso muito estranho, não uma biblioteca melhor para usar não?