Obter tamanho de arquivo

3 respostas
K

Pessoal,

No Almanaque java aqui no site, tem um código para obter o tamanho do arquivo. Que é este abaixo:

[b] File file = new File(“infilename”);

// Get the number of bytes in the file
long length = file.length();[/b]

Só que é meio sem explicação. Alguém poderia me explicar se isto está correto?
Nesse new File o que eu coloco é o caminho do arquivo e nome?

3 Respostas

C

é Sim.

B

Ola,

de acordo com a api vc tem alguns construtores que pode usar, são eles:

File(File parent, String child) Creates a new File instance from a parent abstract pathname and a child pathname string. File(String pathname) Creates a new File instance by converting the given pathname string into an abstract pathname. File(String parent, String child) Creates a new File instance from a parent pathname string and a child pathname string. File(URI uri) Creates a new File instance by converting the given file: URI into an abstract pathname.

No caso do exemplo que vc postou… sim, vc pode passar o nome do arquivo, mas ele tem que estar no diretorio de onde vc tá executando a aplicação… basicamente vc passa o caminho, pode ser relativo ou completo, do arquivo.

K

Bruno,

O que quero fazer é o seguinte: o usuário escolherá vários arquivos pra realizar upload. Mas só posso deixa-lo postar arquivos que no total dêem menos ou iguala a 1Mb. Se passar disso, não posso deixa-lo anexar.

Então acho não dará certo esse método, pois vc disse que o arquivo deve estar na mesma pasta de diretório da alpicação.

Vc conhece outro jeito de fazer isso? Pode me ajudar?

Criado 21 de novembro de 2006
Ultima resposta 22 de nov. de 2006
Respostas 3
Participantes 3