Olá pessoal!!!
Procurei no google mas não obtive muito êxito na busca (talvez tenha usado termos incorretos - “java printer attributes total printed pages”, sei lá), então recorro a esse grande grupo de desenvolvedores!
É o seguinte, tenho várias impressoras na rede, e preciso monitorar o total de impressões realizadas ao longo dos dias para poder emitir no final do mês um relatório com os totais impressos por cada impressora, tipo um resumo:
Impressora X: 1521 impressões
Impressora Y: 3214 impressões
…
e por aí vai.
Só que eu estou num dilema, eu consigo obter o total de impressões de uma impressora? Pelo que eu pesquisei, uma impressora pode ter um contador (que nunca zera), que armazena o total de impressões feitas por ela ao longo de sua vida útil. Meu monitoramento seria no sentido de chegar no fim do mês sabendo que no dia 1 o contador estava em 1321 e no fim estava em 1421, me indicando que 100 impressões foram realizadas nesse período.
Também cogitaram aqui a hipótese de eu listar todas as impressões feitas por uma impressora num determinado período e quem as fez, mas primeiro vou tentar resolver esse problema dos totais. Só que eu preciso da ajuda de vcs! Alguém já precisou fazer algo do tipo, e pode me dar uma força pra eu dar meus passos???
Muito obrigado desde já!!!
Rodrigo