Bom dia pessoal, como faço para obter a referencia de um managed bean atraves de outro managed bean!? todos eles tem scope como session
valeu!
Bom dia pessoal, como faço para obter a referencia de um managed bean atraves de outro managed bean!? todos eles tem scope como session
valeu!
Bem você pode usar pegar via sessão mesmo.
:okok:
Ai que tah :oops: hehehe estou tentando achar algo assim:
FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance();
Object session = context.getExternalContext().getSession(false);
ele me retorna um Object, ai de onde consigo a referencia do outro bean a partir disso?!?
valeu!
Ah, só para eu dizer o que eu quero fazer. Tenho 2 beans, um cadastro de X outro de Y, o X eh chave extranegira de Y, então coloquei um list de X no cadastro de Y. Mas essa list eu carrego num array de SelectItem, só que quando cadastro um X, e entro de novo no cadastro de Y, aquele X não atualiza, pois esta no construtor, ai eu não queira atualizar toda vez que a pagina fosse submetida, apenas quando for cadastrado ou excluido um X, por isso pensei no cadastro de X setar uma variavel no cadastro de Y dizendo que tem que atualizar… não sei se essa é a melhor forma… mas, eu ainda não conheço muito.
valeu!
Esquece, concegui
FacesContext context = FacesContext.getCurrentInstance();
javax.servlet.http.HttpSession session = (HttpSession) context.getExternalContext().getSession(false);
Object obj = session.getAttribute("bean");
é que na api diz que retornava um Object, ai demorei para achar que retornava HttpSession… dai deu certo… só que, isso é normal? acho meio gambiarra, mas não sei se tem outra forma de fazer, deve ter uma melhor, mas eu não sei.
Opa,
Bem na verdade eu faço de uma forma diferente, crio um atributo e seto ele via valueBinding no faces-config:
<managed-property>
<property-name>myBean</property-name>
<value>#{sessionScope.mybean}</value>
</managed-property>
:okok: