Pra funcionar o getDta_nascimento_pessoa() tem que retornar um date
Anime
Oi iamthelegend,
Já tive esse problema,tentei de várias maneiras e nada deu certo,só consegui quando mudei o tipo de campo no BD de data para varchar… :roll:
I
iamthelegend
valeu pelas ajudas.
eu já havia tentando usar esse SimpleDateFormat, mas me da o seguinte erro:
Exception in thread "main" java.lang.IllegalArgumentException: Cannot format given Object as a Date
o meu atributo “Dta_nascimento_pessoa” esta como string. É isso mesmo?
Anime, mas se eu mudar a coluna para varchar2 vou me complicar para fazer os select’s, não?
Eric_Yuzo
Qual o tipo de retorno do método “pessoa.getDta_nascimento_pessoa()”?
Anime
Não se vc mudar o tipo de retorno também,pelo menos no meu caso deu certo…
T
tiago1988
Eu acho que a gente deve ta falando de coisas diferentes… trabalhar com datas em Java/oracle é bem simples
publicstaticvoidmain(String[]args){Connectionoracle=newConexao().getConection();//Conexao status = new Conexao();//System.out.println(status.getStatus(oracle));try{PreparedStatementpstm=oracle.prepareStatement("Select usuario.data_nascimento from usuario where usuario.nome = ?");pstm.setString(1,"João");ResultSetrs=pstm.executeQuery();rs.next();Datedata=null;data=rs.getDate("data_nascimento");SimpleDateFormatdataFormat=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");System.out.println(dataFormat.format(data));}catch(SQLExceptione){e.printStackTrace();}}
Lembrando que pra funcionar o se metodo getDataNascimento tem que retornar um Date e não uma String
Anime
tiago1988:
Eu acho que a gente deve ta falando de coisas diferentes… trabalhar com datas em Java/oracle é bem simples
publicstaticvoidmain(String[]args){Connectionoracle=newConexao().getConection();//Conexao status = new Conexao();//System.out.println(status.getStatus(oracle));try{PreparedStatementpstm=oracle.prepareStatement("Select usuario.data_nascimento from usuario where usuario.nome = ?");pstm.setString(1,"João");ResultSetrs=pstm.executeQuery();rs.next();Datedata=null;data=rs.getDate("data_nascimento");SimpleDateFormatdataFormat=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");System.out.println(dataFormat.format(data));}catch(SQLExceptione){e.printStackTrace();}}
Lembrando que pra funcionar o se metodo getDataNascimento tem que retornar um Date e não uma String
Oi tiago1988,
Realmente o meu banco não era oracle,mas segui todos os procedimentos corretos e sempre retornava a data no formato americano… :roll:
I
iamthelegend
Obrigado a todos pelas dicas…
segui o exemplo do anime, dei uma pensada e encaixei na minha app.
Isto esta dentro do meu List de select que busca todos as colunas do banco de dados.
Como essa classe fica entre a app e o banco, não preciso me preocupar mais com a formatação da data, pois posso obter o atributo de qualquer lugar que ele já vai vir formatado.