Obter valores de combobox de várias <td></td>

4 respostas
F

Senhores,

Já tentei de tudo para conseguir recuperar o valor de uma tabela dinâmica no meu form. Cada aluno tem seu id(alunoId) que tem uma situação (combobox) P ou F e mais umas 3

do tipo combobox S/N. Entretanto não consigo recuperar o valor selecionado pela combobox:

<OPTION selected VALUE=''>
<OPTION VALUE='P'>P
    <OPTION VALUE='F'>F

</SELECT></td>
Tenho mais 3 selects desses e não consigo recuperar para o aluno X os selects respectivos P,S,S,N por exemplo. Isso numa tabela com 20, 30 alunos. Já tentei com getParameterNames() ( Só recuperei o aluno id) e outros métodos. Alguma sugestão?

4 Respostas

_fs

Você pode usar:

//id da tabela
var table = document.getElementById( 'table' );

var comboboxes = table.getElementsByTagName( 'select' );

E iterar pela coleção de comboboxes.

J

Se você tem vários combobox com o mesmo nome na sua página, você tem, então, um array de combobox, e quando se tem um array precisa-se de um índice pra ler os valores da cada combobox…

É isso não??

F

Não, não é isso, são várias combobox com valores(names) diferentes. A propósito Lipe, As instruções que você me passou é para ser colocada na servlet em qual versão do Java? 5?

F

Consegui resolver,

Levei quase 10 hs para resolver esse problema. No fim a coisa era fácil: para cada select dentro de uma tag

coloquei um request.getParameterValues() e depois "commitei " todos os objetos no meu BD por meio de um for. Como diz um grande amigo meu: O difícil é descobrir o fácil. Valeu pela força.
Criado 18 de maio de 2006
Ultima resposta 19 de mai. de 2006
Respostas 4
Participantes 3