OC4J não processa XCSS?

Aew Galera , estou usando o richfaces no jDeveloper com o embedded OC4J mais os componentes não são renderizados com o estilo.

Ouvi dizer que isso acontece por que o OC4J não processa aquivos XCSS alguém pode me ajudar??

Grato

Fala Vinicius!

Cara estou com o mesmo problema, como vc conseguiu solucionar isso?

Oc4j não suporta JSF 1.2. Entretanto, após muitas pesquisas e muito trabalho eu consegui adaptar uma aplicação para funcionar usando richfaces.
O truque é o seguinte:

No web.xml deve-se configurar:

<context-param>
        <param-name>com.sun.faces.validateXml</param-name>
        <param-value>true</param-value>
    </context-param>

Se o seu Oc4j reclamar de arquivos XML como o meu fez, o problema é mais sério.
O parser de XML do Oc4j não consegue ler alguns tags que tem nos arquivos da libs.
Para resolver isso, baixe o parser de XML da Apache: Xerces. Ele está disponível em http://www.apache.org/dist/xerces/j/Xerces-J-bin.2.9.1.zip.
Separe o arquivo xercesImpl.jar, somente ele será necessário.

Agora você terá três opções:

1ª opção. Colocar este Jar no diretório do Oc4j j2ee/home/applib.
E sempre iniciar o servidor com estes parâmetros adicionais:

-Djavax.xml.transform.TransformerFactory=com.sun.org.apache.xalan.internal.xsltc.trax.TransformerFactoryImpl
-Djavax.xml.parsers.DocumentBuilderFactory=org.apache.xerces.jaxp.DocumentBuilderFactoryImpl
-Djavax.xml.parsers.SAXParserFactory=org.apache.xerces.jaxp.SAXParserFactoryImpl

Exemplo:

Ou senão:

2ª opção. Colocar o Jar xercesImpl.jar no diretório WEB-INF/lib da sua aplicação.
E criar um listener para configurar a implementação de javax.xml.* na hora que a aplicação subir.
Então aproveitando um listener que já existia para rodar o richfaces, estendi a classe dele para fazer a operação.

package aplicacao1.view.listener;

import com.sun.faces.config.ConfigureListener;

/**
 * @author Wellington Tadeu dos Santos
 */
public class ConfigureOc4jListener extends ConfigureListener {

private static final long serialVersionUID = 1L;

public ConfigureOc4jListener() {
		System.setProperty("javax.xml.transform.TransformerFactory","com.sun.org.apache.xalan.internal.xsltc.trax.TransformerFactoryImpl");
		System.setProperty("javax.xml.parsers.DocumentBuilderFactory","org.apache.xerces.jaxp.DocumentBuilderFactoryImpl");
		System.setProperty("javax.xml.parsers.SAXParserFactory","org.apache.xerces.jaxp.SAXParserFactoryImpl");
	}

}

Depois então o listener fica configurado assim no web.xml:

<listener>
		<listener-class>aplicacao1.view.listener.ConfigureOc4jListener</listener-class>
	</listener>

Ou senão:

3ª opção. (MAIS RECOMENDADA)
Colocar o Jar xercesImpl.jar no diretório WEB-INF/lib da sua aplicação.
E criar um arquivo chamado orion-application.xml colocando-o dentro do EAR na pasta META-INF.
Não pode ser dentro do WAR. Deve ficar no EAR/META-INF ao lado do arquivo application.xml.

<?xml version="1.0"?>

<!DOCTYPE orion-application PUBLIC "-//Evermind//DTD J2EE Application runtime 1.2//EN"
		  "http://www.orionserver.com/dtds/orion-application.dtd">

<orion-application>
	<imported-shared-libraries>
		<remove-inherited name="oracle.xml" />
		<remove-inherited name="oracle.xml.security" />
	</imported-shared-libraries>
</orion-application>

[]'s