oc4j

11 respostas
T

E ae…

Alguem tem alguma dica de como portar corretamente aplicações do OCFJ 9 para o OC4J 10g?

abraços!

11 Respostas

pcalcado

Reescreva a aplicação. Sério, se você usou JDeveloper e frameworks da Oracle, então, simplesmente reescreva tudo e sem usar NADA da oracle. Aliás, mude de application server se possível.

A versão 9 do IAS simplesmente não funciona.

marcelo_mococa

estamos tendo muitos problemas com o OCF4. Esse treco não funciona…rs

J2Alex

Faço minhas as palavras do Marcelo… :lol:

Precisa usar “isso” mesmo? Tem certeza? Pobrezinho… boa sorte.

T

pcalcado:
Reescreva a aplicação. Sério, se você usou JDeveloper e frameworks da Oracle, então, simplesmente reescreva tudo e sem usar NADA da oracle. Aliás, mude de application server se possível.

A versão 9 do IAS simplesmente não funciona.

Concordo plenamente Shoes. Cara, mas sabe como são esses clientes… Uma vez que compram o SGBD, querem o figurino todo… rs valew…

T

Fala marcelo!!! Como estão as coisas ae? Ih olha o J2Alex ae. Blz cara? hahaha… FELIZMENTE o porte da aplicação era parcial, o que precisamos portar foi portado… Mas concordando com vcs esse negócio é MUITO RUIM!!! rs… Pra falar a verdade das ferramentas Oracle que trabalho poucas me agradam. Ultimamente tenho utilizado bastante umas ferramentas deles para datawarehouse e business Inteligence… Pelo q vi, tb não são lah essas coisas… Mas valew pessoal…

marcelo_mococa

Fala Orlando… blz??? Sumido em …

Então, aqui tivemos um problema com as taglibs que criamos. Não sei porque mais não rodavam de jeito nenhum do OC4J. Procuramos consultores oracle e não tivemos solução…

mas concordo com você… se o cliente quer… dê seus pulos…

t+

plentz

Primeiro, tenha muita paciência. Depois, tente jogar o código existente dentro do 10g e reze pra que funcione.

ramilani12

Tentei migrar do JDeveloper 10.1.2 para 10.1.3 foi um inferno tive que voltar para versão antiga

O XML dos DataSource não funcionava
O Visual WEB tbm não funcionava…
:twisted:

thiago.correa

Estou começando a concordar com o Urubatan, como ele disse nesse post as ferramentas java são ruins e dão muita dor de cabeça!

andrebar

Desculpem pegar o gancho neste tópico, mas como trata-se do OC4J, penso que talvez possam me ajudar neste tópico que abri: http://www.guj.com.br/java/243702-recuperar-ejb-container-oc4j

Valeu!

I

Cara nao usa isso nao …OC4J é muito ruim …

Estamos usando ele aqui pra o desenvolvimento imagina toda alteração tinha que dar um refresh que demorava muito .

Fora que quando nossa aplicação estava pronta e formos jogar pro OAS não quiaz rodar mesmo nossa aplicação …e ainda por cima nada de consultor vir dar uma ajuda para a nossa equipe .

Passamo para o jboss e utizamos o tomcat cara ficou um bala até no ambiente de produção …

Criado 15 de maio de 2007
Ultima resposta 17 de mai. de 2007
Respostas 11
Participantes 9