OCA 7 - Dúvida sobre preparação e resultado

Olá Pessoal!

Sou novo por aqui, apesar de sempre acompanhar lendo os tópicos nunca posto por aqui!

Agendei a minha prova para a OCA 7 para essa semana!

Depois de um tempo de estudo utilizando o Sierra & Bates SCJP 6, o livro da OCA 7 da Mala Gupta e os simulados Enthuware, resolvi agendar a prova!

[b]Realizei os 5 mocks da Enthuware, no último simulado (last day unique test) consegui a pontuação de 68%. (uma média de 70% nos 3 ultimos)

Será que esse score é suficiente para realizar a prova real?[/b]

Eu li bastante que o simulado da Enthuware é bem mais dificil que a prova real, mas ainda assim fico na dúvida se estou preparado!

Outra dúvida:
Após a realização da da prova o CertView é a única maneira de saber o resultado ou ele fica disponivel no local de realização da prova?

Pois tive problema ao cadastrar no CertView e tive meu acesso bloqueado! Agora preciso aguardar a verificação dentro de 3 dias da minha conta pela Oracle, mas a minha prova é antes desse prazo!

[i]"
We are sorry, but we are still unable to verify your information. Your account has been referred to Oracle Certification Support for manual processing. You should expect to be contacted within three (3) business days.

Thank you for participating in the Oracle Certification Program. Please access our Help Center for additional information and assistance."[/i]

Obrigado!

Média de 70% acredito que passa sim!

Sobre o resultado da prova somente no CertView você conseguirá visualizá-lo mesmo. No local da prova após apertar o botão de finalizar, você receberá um texto dizendo que após 30 min (mais sai em uns 10) você deve acessar sua conta da Oracle e clicar no link “meus resultados” que ficará piscando lá do lado direito.

Abs,

Ok, obrigado!

Sendo assim, acho que vou tentar reagendar minha prova no pearson vue para próxima semana :frowning:

Melhor do que fazer nessa quarta e ficar sem saber o resultado! Até lá meu acesso no CertView deve ser resolvido.

Assim consigo estudar mais um pouco e tentar melhorar meu score!

Depois posto aqui como foi :smiley:

Tks :slight_smile:

Tou querendo fazer, como é que você escolhe o local da prova ?

Boa Sorte Brother, estou pensando em 2014 colocar como meta essas certificações Java (De Jboss e Weblogic tambem)!

Esse fórum aqui é um verdadeiro tesouro Java em nosso idioma!

Abraço a todos!

Fui! =)