OCAJP - 81%. + Recomendações

Olá galera, gostaria de compartilhar minha felicidade sobre passar na certificação 1Z0-803 (OCAJP)
Gostaria de deixar alguns comentários sobre a prova e a preparação em si.

Primeiramente, eu utilizei o seguinte livro:

O livro é de fácil entendimento e bastante prático, mais muito abaixo das questões reais.

Fiz apenas os simulados que tinham no cd que acompanhava o livro, que também é fraquíssimo em compensação a um Test Killer ou Questões da Enthuware.
Recomendo, quem for fazer, comprar o banco de questões da Enthuware, são 10 dólares por 500 questões(± 6 testes completos).

Outro livro bom, é o do Mala Gupta pra essa prova, tem na amazon também.
(Tirei muitas dúvidas diretamente com ele e com o Bert Bates no Javaranch, sem fazer propaganda :stuck_out_tongue: ).

Acho que faltou mais simulados da minha parte, mais confiei nos 4 anos de programação em java e botei a cara.

Começarei os estudos pra OCJP em breve, mais esperarei sair o livro da Sierra e do Bates pra Versão 7 Programmer II.

A quem interessar saber mais sobre a prova, pode me consultar aqui ou via MP, vou ficar feliz em ajudar.

Show de bola mano , agora rumo ao OCJP 6 . Se fores fazer use o da Kathy e Siera.

Quantos meses Estudastes?

[quote=alexmonassa]Show de bola mano , agora rumo ao OCJP 6 . Se fores fazer use o da Kathy e Siera.

Quantos meses Estudastes? [/quote]

Então, é rumo ao OCPJP 7 agora hehe.

Eu tenho o SCJP da Kathy sim já dei uma lida.
Pra OCAJP estudei 1 mês e 7 dias, apenas aos sábados e domingos, e duas vezes por semana a noite fazia um simulado.
Mais tenho uma certa experiência com programação já, o que me ajudou certamente.

parabéns e vem vindo ao time!

Valeu amigo!

[quote=Almeidaah]Olá galera, gostaria de compartilhar minha felicidade sobre passar na certificação 1Z0-803 (OCAJP)
Gostaria de deixar alguns comentários sobre a prova e a preparação em si.

Primeiramente, eu utilizei o seguinte livro:

O livro é de fácil entendimento e bastante prático, mais muito abaixo das questões reais.

Fiz apenas os simulados que tinham no cd que acompanhava o livro, que também é fraquíssimo em compensação a um Test Killer ou Questões da Enthuware.
Recomendo, quem for fazer, comprar o banco de questões da Enthuware, são 10 dólares por 500 questões(± 6 testes completos).

Outro livro bom, é o do Mala Gupta pra essa prova, tem na amazon também.
(Tirei muitas dúvidas diretamente com ele e com o Bert Bates no Javaranch, sem fazer propaganda :stuck_out_tongue: ).

Acho que faltou mais simulados da minha parte, mais confiei nos 4 anos de programação em java e botei a cara.

Começarei os estudos pra OCJP em breve, mais esperarei sair o livro da Sierra e do Bates pra Versão 7 Programmer II.

A quem interessar saber mais sobre a prova, pode me consultar aqui ou via MP, vou ficar feliz em ajudar.[/quote]

Parabéns!

Só um aviso, esse livro da Sierra e Bates está previsto para ser lançado somente em Dezembro/2014 conforme o link:

Daqui até lá provavelmente já deveremos estar no Java 8.

Comprei o livro abaixo na Amazon e estou gostando muito dele. Os autores também participam do Code Ranch:

W.Rodrigues.

Rapaz, não sabia que sairia só dezembro do ano que vem, eles tão com uma grande expectativa sobre esse livro(assim como foi o 6).
A qualidade dele em si é indiscutível né…

Esse outro da amazon eu vi como um dos potenciais candidatos pra compra, mais se vc recomenda, se tornou o provável agora.
Troquei algumas idéias com esses dois caras nos fóruns por lá.

Valeu pela dica, abraço.