OCAJP - 81%. + Recomendações

6 respostas
Almeidaah

Olá galera, gostaria de compartilhar minha felicidade sobre passar na certificação 1Z0-803 (OCAJP)
Gostaria de deixar alguns comentários sobre a prova e a preparação em si.

Primeiramente, eu utilizei o seguinte livro:

O livro é de fácil entendimento e bastante prático, mais muito abaixo das questões reais.

Fiz apenas os simulados que tinham no cd que acompanhava o livro, que também é fraquíssimo em compensação a um Test Killer ou Questões da Enthuware.
Recomendo, quem for fazer, comprar o banco de questões da Enthuware, são 10 dólares por 500 questões(± 6 testes completos).

Outro livro bom, é o do Mala Gupta pra essa prova, tem na amazon também.
(Tirei muitas dúvidas diretamente com ele e com o Bert Bates no Javaranch, sem fazer propaganda :stuck_out_tongue: ).

Acho que faltou mais simulados da minha parte, mais confiei nos 4 anos de programação em java e botei a cara.

Começarei os estudos pra OCJP em breve, mais esperarei sair o livro da Sierra e do Bates pra Versão 7 Programmer II.

A quem interessar saber mais sobre a prova, pode me consultar aqui ou via MP, vou ficar feliz em ajudar.

6 Respostas

A

Show de bola mano , agora rumo ao OCJP 6 . Se fores fazer use o da Kathy e Siera.

Quantos meses Estudastes?

Almeidaah

alexmonassa:
Show de bola mano , agora rumo ao OCJP 6 . Se fores fazer use o da Kathy e Siera.

Quantos meses Estudastes?

Então, é rumo ao OCPJP 7 agora hehe.

Eu tenho o SCJP da Kathy sim já dei uma lida.
Pra OCAJP estudei 1 mês e 7 dias, apenas aos sábados e domingos, e duas vezes por semana a noite fazia um simulado.
Mais tenho uma certa experiência com programação já, o que me ajudou certamente.

FernandoFranzini

parabéns e vem vindo ao time!

Almeidaah

Valeu amigo!

W

Almeidaah:
Olá galera, gostaria de compartilhar minha felicidade sobre passar na certificação 1Z0-803 (OCAJP)
Gostaria de deixar alguns comentários sobre a prova e a preparação em si.

Primeiramente, eu utilizei o seguinte livro:

O livro é de fácil entendimento e bastante prático, mais muito abaixo das questões reais.

Fiz apenas os simulados que tinham no cd que acompanhava o livro, que também é fraquíssimo em compensação a um Test Killer ou Questões da Enthuware.
Recomendo, quem for fazer, comprar o banco de questões da Enthuware, são 10 dólares por 500 questões(± 6 testes completos).

Outro livro bom, é o do Mala Gupta pra essa prova, tem na amazon também.
(Tirei muitas dúvidas diretamente com ele e com o Bert Bates no Javaranch, sem fazer propaganda :stuck_out_tongue: ).

Acho que faltou mais simulados da minha parte, mais confiei nos 4 anos de programação em java e botei a cara.

Começarei os estudos pra OCJP em breve, mais esperarei sair o livro da Sierra e do Bates pra Versão 7 Programmer II.

A quem interessar saber mais sobre a prova, pode me consultar aqui ou via MP, vou ficar feliz em ajudar.

Parabéns!

Só um aviso, esse livro da Sierra e Bates está previsto para ser lançado somente em Dezembro/2014 conforme o link:

Daqui até lá provavelmente já deveremos estar no Java 8.

Comprei o livro abaixo na Amazon e estou gostando muito dele. Os autores também participam do Code Ranch:

Almeidaah

W.Rodrigues.

Rapaz, não sabia que sairia só dezembro do ano que vem, eles tão com uma grande expectativa sobre esse livro(assim como foi o 6).
A qualidade dele em si é indiscutível né…

Esse outro da amazon eu vi como um dos potenciais candidatos pra compra, mais se vc recomenda, se tornou o provável agora.
Troquei algumas idéias com esses dois caras nos fóruns por lá.

Valeu pela dica, abraço.

Criado 16 de setembro de 2013
Ultima resposta 17 de set. de 2013
Respostas 6
Participantes 4