OCBDC - Fui aprovado

Boa tarde pessoal! Quero dividir com vocês a alegria de ter dado mais um passo na formação Java! Hoje fiz a prova da OCBCD e fui aprovado com 78%!

Parabéns amigo, por essa conquista!

Excelente, cara! Sempre avante!

Boa! Bom score também! =D

Valeu, galera! Estou bem feliz! Confesso que fiquei um pouco nervoso e com medo antes de submeter o resultado, mas tudo deu certo! =D

Parabéns cara, é uma certificação muito boa.

Da uma palinha pra gente ai como foi a prova.
O que mais caiu? Quais tópicos você achou mais dificil?
Quais livros/simulados você utilizou nos estudos?

vlw.

[quote=charlesbraw]Parabéns cara, é uma certificação muito boa.

Da uma palinha pra gente ai como foi a prova.
O que mais caiu? Quais tópicos você achou mais dificil?
Quais livros/simulados você utilizou nos estudos?

vlw.[/quote]

Bom, eu fiquei meio desnorteado durante a prova… Não estava me sentindo muito preparado e não sou bom em dizer assuntos que mais caíram…

Acredito que caíram muitas questões sobre EJB Overview, muitas questões sobre os EJB Roles, poucas questões sobre Persistência…

Um dos tópicos que eu senti mais dificuldade foi relativo ao uso do JNDI (estudei pouco sobre isto) e as exceções lançadas em alguns cenários (existe uma tabela na especificação, que não decorei)…

Eu usei o livro EJB 3 Profissional Java Persistence API e li a especificação (focando nos objetivos da prova).

Para preparação final, adquiri um simulado no site http://enthuware.com/ para praticar e me acostumar com o estilo da prova. Não vi simulados tão bons quanto os que existem para OCJP e por isto adquiri este simulado. Gostei muito e recomendo. Eles tem um banco de questão interessante e é bem completo. Além disto, ainda conseguimos ver nosso desempenho e explicações das respostas para as perguntas.

Nossa cara muito massa.
Agora é comemorar e só alegria.

Muito bom mesmo isso.

Estou estudando para tirar minha primeira certificação java.

Abraço e sucesso para você.