Ociosidade

Pessoal, jah trabalharam em alguma empresa e passavam a maior parte do tempo sem fazer nada ? Sera q eh soh comigo ? Imcopetencia do meu gerente ?

Eu podia ser a pessoa mais mal caracter do mundo e fica numa boa, mas nao me contento em fica sem faze nada e ainda ganhando por isso…To procurando outro emprego jah…

acontece as vezes aqui…

eu aproveito o tempo para estudar coisas relacionado a Java… (já q tem muito site bloqueado aqui)
já q no fds ou em casa depois da faculdade, dificilmente eu vou querer estudar =P

estou desenvolvendo meu Chat … logo logo eu posto aqui as novas atualizações dele xD

Estou há duas semanas sem escrever NENHUMA linha de código para o projeto.
Quando acontece isso, o motivo é sempre:
1 - não tem documentação pronta
2 - o cliente tá se amarrando
3 - período ‘entre’ iterações
4 - o chefe tá negociando algo com o cliente, e nesse periodo ninguém se mexe.
Mas o ‘analista’ do projeto que eu trabalho é uma porta. Então demora pra ele mandar qualquer coisa pra gente, e quando chega , normalmente a gente tem que corrigir e devolver pra ele republicar / conversar com o cliente de novo.
Então, caso não tenha projeto em andamento, tudo bem…
se não é o caso, tem algum incompetente na história, com certeza.

minha situacão é igual a sua hoje… eu passei por 1 grande projeto em qse um ano que estou na empresa e diversos projetos menores e manutenções em outros projetos… sei que não é incompetencia dos meus gerentes… eles estao com alguns projetos que eles tocam com prazo estourando, e assim como voce nao consigo e nao gosto de ficar sem fazer nada, conversei com eles e me pediram calma que tem coisa nova pra fazer e que estao apenas esperando acertar algumas coisas pendentes, enquanto isso eu vou fazendo o que aparece (nunca e grande coisa) e aproveitando o tempo para estudar algumas coisas… de qualquer maneira, me conforta o fato deles estarem cientes ‘que eu nao estou fazendo nada’!

O problema eh q o meu gerente, melhor dizendo, minha lider de area, sabe q estou ocioso e n passa nda p eu fazer, eh incrivel ! Vive prometendo me passar trabalho, mas kd? Odeio essa situação, ainda bem q tenho umas apostilas aki de c#…

Ultimamente a coisa anda calma por aqui também, ficar sem fazer nada dá sono e o tempo não passa.

Então, estou aproveitando pra estudar pra próxima certificação…

O problema eh q o meu gerente, melhor dizendo, minha lider de area, sabe q estou ocioso e n passa nda p eu fazer, eh incrivel ! Vive prometendo me passar trabalho, mas kd? Odeio essa situação, ainda bem q tenho umas apostilas aki de c#…[/quote]

cara, pelo menos meu gerente vai me passando pequenas coisas de vez em quando… assim nao fico sem nada pra fazer, mas no tempo ocioso eu vou entrando em blogs, aprendendo novos frameworks… estou testando o Jboss Seam enquanto nao tenho o que fazer 8)

Poutz, sorte sua tghdias, aki download eh blokeado, nem sei como consigo acessa o guj…sorte…o guj sempre me salva do tedio…

Aqui não, o analista passa o dia no skype e no msn, e quando o trabalho chega, o prazo já tá degringolando.

Ocio msm eh o chefe da minha irma, o cara joga emulador de gba e assiste filme!

Aproveita pra estudar alguma coisa ou desenvolver alguma ferramenta que possa ser útil pra você usar no trabalho. Muitas vezes se passa por um período mais calmo, onde o projeto fica travado em alguma parte que não é o desenvolvimento.

Como a infinidade de coisas que tem aí para aprender você ainda consegue ficar ‘ocioso’?

Acho que assim cmo teu gerente, tá precisando gerenciar seu tempo melhor também.

Eu aproveito esses períodos pra estudar. No momento estou fazendo 2 cursos online, um de Ajax e um de Rails, e de vez em quando estudo JSF. Pelo menos dou um adianto nas lições :mrgreen:

Onde trabalho, são raríssimos os momentos onde ficamos ociosos. Quando acontecem, não passam de algumas poucas horas.
Pra falar a verdade, só aconteceu quando um transformador explodiu, e algumas pessoas ficaram 3 dias sem fazer nada.

[quote=Rafael Nunes]Como a infinidade de coisas que tem aí para aprender você ainda consegue ficar ‘ocioso’?

Acho que assim cmo teu gerente, tá precisando gerenciar seu tempo melhor também.[/quote]

Logico, como postei antes, estou estudando c#…

Mas acho frustrante vc ser tratado q nein palhaço, ser deixado de lado, sem nda p fazer…nao eh soh por n ter oq fazer, mas sim, por ter o q fazer, e o seu lider n lhe passa nada, isso eh revoltante…

Aproveito o tempo “ocioso” para estudar alguma coisa…
Dar uma lida nos posts no GUJ e em outros fóruns.
Ajuda a passar o tempo e agregar conhecimento.

Olá! Fugindo um pouco do assunto do tópico, onde vc está fazendo estes cursos online. Está gostando? É pago, gratuito, comenta rapidamente pra galera aí.

Valeu!!!

Olá! Fugindo um pouco do assunto do tópico, onde vc está fazendo estes cursos online. Está gostando? É pago, gratuito, comenta rapidamente pra galera aí.

Valeu!!![/quote]
Cara, pensei a mesma coisa. Principalmente porque aqui na minha cidade não tem um curso decente de java. Tudo que sei aprendi lendo ou de livros ou de tutoriais ou de outras pessoas. To pensando até na possibilidade de falar com alguma faculdade pra trazer um instrutor da caelum aqui. Aliás, comprei o Deitel, mas não gostei, aprendi mais com tutoriais e apostilas como as da caelum, mas isso varia de pessoa pra pessoa.

[quote=erickles][quote=Rafael Nunes]Como a infinidade de coisas que tem aí para aprender você ainda consegue ficar ‘ocioso’?

Acho que assim cmo teu gerente, tá precisando gerenciar seu tempo melhor também.[/quote]

Logico, como postei antes, estou estudando c#…

Mas acho frustrante vc ser tratado q nein palhaço, ser deixado de lado, sem nda p fazer…nao eh soh por n ter oq fazer, mas sim, por ter o q fazer, e o seu lider n lhe passa nada, isso eh revoltante…[/quote]

Oi erickles,

Eu já escrevi algumas vezes aqui sobre como seria trabalhar em boas empresas, onde você tivesse satisfação no trabalho, organização, método, disciplina, infelizmente isso é lenda… rs

Eu acho que isso que você está passando não é porque estão te tratando como palhaço, é por falta de organização mesmo, é o que acontece em 11 entre 10 empresas brazucas… A empresa não iria pagar o seu salário de graça para te deixar a toa, seria mais fácil te mandar embora.

Muitas vezes onde eu estou também fico ocioso - a maior parte do tempo :smiley: - ai do nada aparecem demandas para ontem, e tem que ficar até mais tarde fazendo… vai entender…

Como o pessoal falou tenta usar o tempo para estudar, agora se achar que está perdendo tempo tente falar com o seu chefe primeiro, as vezes os caras nem perceberam que você estava ocioso mesmo, agora se não tiver jeito parte pra outra…

Hoje mesmo eu conversei com o meu chefe e ele perguntou como estava o trabalho, eu disse que trabalho? ele achou que eu ainda estava fazendo uma tarefa, ai eu disse que tinha terminado, então ele perguntou se poderia me alocar para outra coisa.

[]´s

Tem o J.E.D.I.