Ociosidade

Camaradas,

Gostaria de saber se algum de vocês possui algum projeto já analisado, com os requisitos fechados, se possível, com a documentação preparada.
Eu estou num período de ociosidade extremamente grande no trabalho (das 40 horas que tenho que cumprir semanalmente, estou tendo tarefa em menos de 2).
A minha idéia é me dedicar a algum projeto interessante e, desenvolvê-lo em meu tempo livre (que é bem grande).
Sugestões, me mandem as seguintes informações:

  • Nome do projeto, objetivo e ambiente onde o mesmo deve rodar (web, desktop, android, etc). Se quiserem, informem, também, quais tecnologias gostariam de utilizar.
    Obrigado.

Amigo, já procurou algum projeto no Github? Procure algum tema que ache interessane e procure por projetos relativos ao tema.

Engraçado, hoje mesmo tava pensando que tenho 2 projetos pra desenvolver, e queria alguem de frontend pra parceria…
Mas tenho vários critérios pra escolher alguém, e por enqto vai ficar em stand-by

Porque não pega projetos free-lance? Já ganha um dinheiro extra
Tem vários aqui: http://www.freelancer.com/search/Java/

[quote=igor_ks]Engraçado, hoje mesmo tava pensando que tenho 2 projetos pra desenvolver, e queria alguem de frontend pra parceria…
Mas tenho vários critérios pra escolher alguém, e por enqto vai ficar em stand-by

Porque não pega projetos free-lance? Já ganha um dinheiro extra
Tem vários aqui: http://www.freelancer.com/search/Java/[/quote]
Frontend não é minha praia.
Eu já tenho dois empregos, só quero algo para passar o tempo no primeiro, visto que eu estou há quase 1 mês sem fazer nada.

Uma das coisas que eu faria com o tempo livre é estudar pra certificações…

Sobre os trabalhos freelancers, será que vc nao acha projetinho pequenos? coisas de terminar em 8hrs de trabalho?

[quote=igor_ks]Uma das coisas que eu faria com o tempo livre é estudar pra certificações…

Sobre os trabalhos freelancers, será que vc nao acha projetinho pequenos? coisas de terminar em 8hrs de trabalho?[/quote]
Já estou estudando. Acontece que estudar o tempo inteiro é muito monótono e cansativo.
Posso até encontrar, mas, como estarei no meu local de trabalho, se surgir algo, acabo comprometendo o prazo e isso seria ruim, entende?
Tem que ser um projeto em que eu possa trabalhar quando não tenho o que fazer.

Fica bolando ideias para fazer algum bom aplicativo Android ou iOS.

Bolar idéias não adiante, tenho que por em prática.
Mas, com meu potente Core 2 duo, 2 GB de ram e windows 7 32 bits, não rola programar android.

Bolar idéias não adiante, tenho que por em prática.
Mas, com meu potente Core 2 duo, 2 GB de ram e windows 7 32 bits, não rola programar android.[/quote]
Sim, depois da ideia voce poe em pratica.

E no que voce trabalha nessa maquina? Nao é grande coisa mas claro dá pra tabalhar com Eclipse nela.

Com o eclipse dá, com certeza, tanto que tenho várias versões instaladas.
Agora, a questão é rodar o emulador do android nela (visto que as portas usb são bloqueadas e não dá para fazer debug direto no meu android).

Só uma pergunta… duas na verdade… você recebe pelas horas que não trabalha? Se sim, tem vaga aberta nessa empresa ai? rsrs

Recebo e muito bem, obrigado. Sou CLTista.

[quote=drsmachado]Com o eclipse dá, com certeza, tanto que tenho várias versões instaladas.
Agora, a questão é rodar o emulador do android nela (visto que as portas usb são bloqueadas e não dá para fazer debug direto no meu android).[/quote]
Entao faz webapp (p/mobile) em Html5/javascript.

[quote=javaflex][quote=drsmachado]Com o eclipse dá, com certeza, tanto que tenho várias versões instaladas.
Agora, a questão é rodar o emulador do android nela (visto que as portas usb são bloqueadas e não dá para fazer debug direto no meu android).[/quote]
Faz webapp em Html5 entao.[/quote]
Não sei se você leu, mas frontend não é minha praia, sacou?

[quote=drsmachado][quote=javaflex][quote=drsmachado]Com o eclipse dá, com certeza, tanto que tenho várias versões instaladas.
Agora, a questão é rodar o emulador do android nela (visto que as portas usb são bloqueadas e não dá para fazer debug direto no meu android).[/quote]
Faz webapp em Html5 entao.[/quote]
Não sei se você leu, mas frontend não é minha praia, sacou?[/quote]
Que tipo de projeto sem frontend gostaria de fazer?

Dá uma olhada nesse site https://www.workana.com/ há uma quantidade enorme de projetos esperando.
Só me cadastrei no site mas nunca aceitei nenhum projeto justamente por falta de tempo, todos os dias recebo e-mails de projetos interessantes.

Penso que fui claro o suficiente no que pedi.
De qualquer forma, obrigado.

drsmachado relaxa man! Você vai conseguir o que quer, o povo está ajudando da forma que pode!

Os links que estão sendo sugeridos são ótimos, isso que está valendo o post

Não sei se é algo que te interessa, mas uma coisa que eu acabo fazendo quando tô ocioso é brincar um pouco com os básicos :slight_smile:

Aí criei uns projetinhos simples como esse e esse aqui :slight_smile:

Só pra passar o tempo mesmo. E pra mim ajuda bastante, pois acabo conhecendo mais como as coisas funcionam internamente.

Ou o que você queria era algo remunerado mesmo?

Gozado, até agora ninguém veio aqui pedir pra ele fazer o dever de casa da faculdade :twisted:

Sasaki, eu também costumo fazer essas coisas… atualmente estou brincando com o Robocode aqui.