OCJA(SCJP) e OCJP(SCJP) duvidas

3 respostas
julianoVince

Estou lendo muitos tópicos a dias no Guj, mais não consegui tirar todas as minhas duvidas pelo fato dos post relacionados serem antigos.

E o seguinte galera gostaria de saber se a OCJA(SCJA) e em português e se o Livro - Certificação Sun Java Associado - SCJA: Exame CX-310-019 - Marcelo Castellani
ainda e um bom livro pra usar como guia de estudos… ou se esta desatualizado.

OCJP(SCJP):. Gostaria de saber se somente na versão 5 esta em português ou se na data de hj ( 01/05/2012 ) as outras versões(6,7) já se encontrão em português.
A mesma duvida do livro. Livro - Certificação Sun Para Programador Java 6 Guia de Estudo - Kathy Sierra ainda e um livro pra estar usando como guia??
Estou pensando em tirar a OCJP(SCJP) 5 pelo motivo de ser em português(Ainda exite essa certificação? Foi descontinuada?).
Mais se não valer a pena eu vou tentar 6 em inglês mesmo.(Vorcher com RETAKE)

Onde eu Compro Vorcher com RETAKE??
Vai sair esse ano de 2012? Ja saiu??
Se saiu não sai mais esse ano??

Peço desculpa aos amigos do GUJ caso tenha cometido algum erro aqui no forum. E dez de já agradeço a todos que ajudarem.

3 Respostas

romarcio

Em português tem apenas a OCAJ 5/6 e a OCJP 5.

O livro do Marcelo Castellani é bem fraco se você for estudar apenas por ele, como bem diz o livre, é um livro de “bolso” um tipo de resumo geral do que cai na prova. Busque pelo livro “Guia de Estudos para Certificação Sun Java Associado - SCJA Exame CX-310-019 - Robert J. Liguori e Edward G. Finegan”.

Certificação Sun Para Programador Java 6 Guia de Estudo - Kathy Sierra: Sim, estude por esse livro para a OCJP 5 ou 6.

Onde eu Compro Vorcher com RETAKE? - Acho que tem que esperar por alguma promoção da Oracle para comprar com RETAKE.

julianoVince

Obrigado, já peguei muitos materiais aqui pros estudos ; )
Vc sabe se vai ter voucher pra esse ano ainda??
li em aluns post ai falando que talvez ia para a scpj5 mais não sei se isso e verdade ou se tem alguma coisa a ver…?

romarcio

julianoVince:
Obrigado, já peguei muitos materiais aqui pros estudos ; )
Vc sabe se vai ter voucher pra esse ano ainda??
li em aluns post ai falando que talvez ia para a scpj5 mais não sei se isso e verdade ou se tem alguma coisa a ver…?

Não sei dizer, tenta ligar para a Oracle, talvez te passem essa informação. Na pagina da Oracle University tem o 0800

Criado 1 de maio de 2012
Ultima resposta 2 de mai. de 2012
Respostas 3
Participantes 2