Fiz a prova no dia 04-08-2014 depois de 6 meses estudando 2 horas ao dia consegui alcançar esse objetivo na minha vida.
Na minha opinião a maior conquista sem duvidas e a disciplina e o conhecimento adquiridos nesse tempo.
Chegava 2 horas mais cedo no serviço e estudava no carro até da o horário de começar a trabalhar.
Todo tempo que tinha oportunidade eu lia o livro.
Acho que o grande diferencial foi fazer o simulados, tinha vários simulados:
- ExamLab for SCJP 6.0(Mais dificil),
- MasterExam,
- TechFaq360 SCJP 1.6 Demo,
- simscjpnivel3,
- simscjpnivel1,
- Inquisition-0.14,
- Whizlabs SCJP5.0
OBS: Fiz todos e mais de uma vez.
E um desafio escolhi a 5 meu inglês não e bom. (muito ansioso fiquei com medo)
As 2 primeiras questões eu respondi tremendo isso porque tomei muito suco de maracujá 1 horas ates da prova.
O tempo da prova?
Ótimo fiz a prova em 30 minutos +ou- ainda revisei algumas perguntas.
Quero fazer o update ou fazer a certificação 8 ou 7. Sei que o inglês pode prejudicar mais o score e menor 60%, OCJP 5 o score foi de 70% por isso que fiquei com tanto medo. São 60 Perguntas eu errei 6.
Cai tudo que esta no livro mais sem fazer os simulados não tem como se livrar dos pegas que são muitos!
Atenção ao responder uma pergunta eu ter realizado o teste em 30minutos +ou- não quer dizer que não estava atento, na verdade fiquei com medo de não dar tempo de responder todas as questões porque nos simulados demorava 4 horas pra responder 150 questões o que mais gostei sem duvidas foi o Whizlabs SCJP5.0 achei bom D+++!!!
Se estudar, dedicar, e fazer os simulado passa.
Abraços Galera do Guj Se alguém fez OCJP 7 ou 8 deixe um recado… Estou querendo tirar duvidas.
Agora são as certificações de gerencia de projetos! Fui…
(OBS: Desculpas pelos erros de português!)