Ocjp 5

Opa…
E aí, todo mundo :smiley:

Então…Atualmente estou estudando para o exame da certificação(na metade do livro) e, como não consegui encontrar algumas informações que precisava sobre a prova, queria ver se alguém sabe:

O problema é que estou estudando para a versão 5 do exame, e como já ouvi falar de java 7, queria saber se existe alguma previsão para retirada do exame da 5? E, mesmo acreditando que não, existe alguma previsão sobre tradução pt-br para o 6?
O motivo para não escolher o exame 6 é o mais comum mesmo: insegurança quanto ao idioma (meu inglês não é de todo ruim, mas também não estou afim de arriscar…)

Outra coisa: Ouvi falar que o valor do exame iria mudar, conforme informação da Oracle(não sei se é verdade). Então, acham que compensa mais já agendar no site da prometric e ir reagendado caso precise, ou não vêem essa possibilidade de aumento como verdadeira? E alguém sabe se existe um limite de vezes posso reagendar o exame?

Vlww…

amigão eu não sou de responder assim, mais só eu ja respondi ums 5 tópicos sobre este assunto.

use a pesquisa do forum…

porem vou facilitar desta vez.

1 -faça a prova ocjp 6 pois a única diferença para a 5 é simplesmente 3 interfaces o que não da nen 2 questões no exame todo.

2 - todo simulado que você usar whizlabs,testkiller,master exam,exam lab vai estar em ingles e as questões da prova usam o mesmo vocabulário nao tenha medo.

3 - a prova em português da versão 5 tem erros de traduçao pelo o que eu ouvi de quem fez então sempre prefira o inglês, se for prestar qualquer outra vai ser em inglês então não adia o inevitavel.

[quote=Diabo Loiro]amigão eu não sou de responder assim, mais só eu ja respondi ums 5 tópicos sobre este assunto.

use a pesquisa do forum…

porem vou facilitar desta vez.

1 -faça a prova ocjp 6 pois a única diferença para a 5 é simplesmente 3 interfaces o que não da nen 2 questões no exame todo.

2 - todo simulado que você usar whizlabs,testkiller,master exam,exam lab vai estar em ingles e as questões da prova usam o mesmo vocabulário nao tenha medo.

3 - a prova em português da versão 5 tem erros de traduçao pelo o que eu ouvi de quem fez então sempre prefira o inglês, se for prestar qualquer outra vai ser em inglês então não adia o inevitavel.
[/quote]

Então, amigão.
Realmente fiz a pesquisa e não consegui encontrar algo. Pode ser que tenha sido mal sucedido na pesquisa mesmo, mas de toda forma, obrigado por responder.
Só que…conforme disse acima, tenho alguns motivos que me fizeram optar pelo 5 mesmo e, não seria quanto a isso minha dúvida, mas quanto a disponibilidade do exame durante os próximos meses e a questão de valor.

vlw.
abraço

Bem, acho que não posso ajudar pois não ouvi falarem nada sobre aumento de preços, nem previsão pra retirada da versão 5, nem de tradução da versão 6.

Eu fiz a OCJP 6 esses dias, o inglês é bem tranquilo, recomendo que faça alguns simulados só pra ver o nível do inglês da prova.

Caso já tenha feito isso e está decidido a fazer a versão 5, boa sorte!