Ocjp 5

Opa…
E aí, todo mundo :smiley:

Então…Atualmente estou estudando para o exame da certificação(na metade do livro) e, como não consegui encontrar algumas informações que precisava sobre a prova, queria ver se alguém sabe:

O problema é que estou estudando para a versão 5 do exame, e como já ouvi falar de java 7, queria saber se existe alguma previsão para retirada do exame da 5? E, mesmo acreditando que não, existe alguma previsão sobre tradução pt-br para o 6?
O motivo para não escolher o exame 6 é o mais comum mesmo: insegurança quanto ao idioma (meu inglês não é de todo ruim, mas também não estou afim de arriscar…)

Outra coisa: Ouvi falar que o valor do exame iria mudar, conforme informação da Oracle(não sei se é verdade). Então, acham que compensa mais já agendar no site da prometric e ir reagendado caso precise, ou não vêem essa possibilidade de aumento como verdadeira? E alguém sabe se existe um limite de vezes posso reagendar o exame?

Vlww…

amigão eu não sou de responder assim, mais só eu ja respondi ums 5 tópicos sobre este assunto.

use a pesquisa do forum…

porem vou facilitar desta vez.

1 -faça a prova ocjp 6 pois a única diferença para a 5 é simplesmente 3 interfaces o que não da nen 2 questões no exame todo.

2 - todo simulado que você usar whizlabs,testkiller,master exam,exam lab vai estar em ingles e as questões da prova usam o mesmo vocabulário nao tenha medo.

3 - a prova em português da versão 5 tem erros de traduçao pelo o que eu ouvi de quem fez então sempre prefira o inglês, se for prestar qualquer outra vai ser em inglês então não adia o inevitavel.

[quote=Diabo Loiro]amigão eu não sou de responder assim, mais só eu ja respondi ums 5 tópicos sobre este assunto.

use a pesquisa do forum…

porem vou facilitar desta vez.

1 -faça a prova ocjp 6 pois a única diferença para a 5 é simplesmente 3 interfaces o que não da nen 2 questões no exame todo.