E ae galera do Guj!
É com enorme prazer que venho comunicar que sou mais um no meio do certificados.
Fiz a prova hoje e passei com 73%, score baixo, mais nada que eu já não esperava.
O importante que eu consegui essa vitória.
Fiquei muito tenso desde ontem até o inicio da prova, mais durante a prova fiquei rlx.
Como foi minha preparação:
Li o livro da Kathy ano passado, e em dezembro comecei novamente e acabei no inicio de janeiro.
Depois disso resolvi os exercicios do livro.
E então comecei a fazer simulados, fiz 1 test killer e depois os 2 master exam, depois os 2 examlab, mais 1 testkiller e depois mais 2 examlab, e tentei começar outro testkiller mais nao consegui. Quando me refiro ao examlab fiz 1 de cada sem repetir o teste.
Fiz todos os exercicios do simulado para ver os erros, e isso foi muito bom, aprendi muita coisa.
A Prova:
Eu achei facil apesar de ter tirado um score baixo, como tava fazendo o examlab que é superior achei facil.
Eu imaginei fazer a prova em torno de 1hr e meia, e foi exatamente o tempo que levei.
Caiu umas 3 de Thread, 10 Drag-and-Drop e em torno umas 10 a 15 questões iguais do testkiller.
De API caiu umas 3 tambem, regex e formatter umas 3. O resto foi mais OO e controle de fluxo.
Minha dica:
Estudem o examlab que é gratuito, depois de terminar ele, partam pro testkiller, refaçam as questões depois dos simulados.
Abraços.
Att.
Altieres de Matos
OCJP 6 Sucess