Ocjp 6 - pass

Boa tarde.

Bom para aqueles que estão no caminho da OCJP, segue experiencia.

Atualmente trabalho com PL/SQL, assim resolvi da um PLUS PLUS.

Estudei durante 3 meses, em media 2~3 horas por dia, como sempre acontece alguns coisa que não te deixa estudar, nesses dias tentava ler pelo menos 20minutos, e nos dias mais tranquilos, ficava mais de 3 horas para compensar.

Material de estudo.
Guia de Estudo SCJP 5 - Kathy Sierra & Bert Bates

Vídeo aula

Universidade XTI

A forma que estudei foi:

1ª leitura do livro sem resumo, com alguns testes na IDE
2ª leitura aprofundando no assunto, com resumo e muitos teste na IDE
3º Video aula - Universidade XTI
4º whizlabs + resumo + whizlabs + resumo + whizlabs + resumo + whizlabs + resumo.

Realizei a prova hoje cedo, e passei com 73%

Infelizmente o meu inglês não é tao bom assim, na prova OCJP caiu muita pergunta apenas teórica, sem código para analisar.
De resto caiu:

Tipos permitidos para declarar variáveis de interface.
Modificador
1 Questão de Thread
algumas de try{}catch{}finally{}, onde perguntava quais era a saída, e cada bloco tinha um sysout
nas demais, regra de construtor, herança, polimorfismo.

Dica 1: Não desanime, muitas vezes você vai se pergunta, vale a pena mesmo tirar essa certificação? ficar 3 meses estudando os mesmo conteúdo onde poderia continuar os estudo em Java Web?

Pode ter certeza que vale cada minuto de estudo. onde você ganha uma experiencia muito boa, fora a disciplina de estudar. em outras palavras “Foco” ou “Determinação” correr atras do que você quer, independente de área, o mercado de trabalho sempre precisa de pessoas com objetivos, metas e determinadas.

No final, alem de provar que você é uma pessoa que tem tudo que falei ali em cima, vai ser Certificado.

Um pequeno passo, mais sem ele, você estaria parado.

Dica 2: na primeiras questões responda e marca para rever ela mais tarde, pois nessa hora, você esta respondendo mais pelo nervoso que pelo conhecimento.

Caso alguém se interesse, me manda MP com e-mail que mandarei o material de estudo.

No mais é isso, agora começar o estudo pra próxima.

Abraço!

Boa, parabéns. [=

Parabéns! Também obtive essa mesma certificação em Abril. Agora estou estudando para a OCEJWCD, pretendo fazer a prova no mês de Julho. Se vc for estudar para essa certificação também, podemos trocar umas ideias sobre material de estudo, etc.

Boa parabéns !!!

Parabéns e bem vindo ao time!

Parabéns e obrigado por compartilhar sua experiência!

Parabens!!!

Parabéns

Parabéns, sucesso!

Parabéns!
Depois de muitos contratempos espero dia 10/07 conquistar também a minha.

[EDIT]
Conquistei(10/07/2013) também a minha :smiley:

[quote=asousaj]Parabéns!
[/quote]

Realmente os contratempos, não perdoa. mais é isso ai, boa sorte!!

[quote=Mendesx3][quote=asousaj]Parabéns!
[/quote]

Realmente os contratempos, não perdoa. mais é isso ai, boa sorte!![/quote]
Vou fazer a minha no fim de julho também.
Dexa eu perguntar uma coisa, como vc se saiu nos testes do whizlabs? to achando eles muito dificeis, é verdade que são mais dificieis que as provas?

Eu postei alguns dias atras como estava saindo,

http://www.guj.com.br/java/300606-final-test-do-simulado-whizlabs

Eu achei ele mais difícil que a prova real, porem a prova rolou muitas perguntas e resposta sem código para analisar. e meu inglês não é dos melhores então acabei tirando a mesma % no simulado.

Agora as questões código x código, o simulado é bem mais complicado, onde se envolve 3 classes com herança, polimorfismo, vários métodos, pra no fim você ver que o infeliz esta usando uma variável local fora do método, lembro que no exame caiu uma dessa, porem só tinha 1 classe, que se resumia em 10 linhas no máximo.

Na prova real, rola as mesma pergunta do simulado, porem com menas linha e menas classes sendo envolvidas.

Abraço e boa sorte!

opa valeu!
quando voce diz perguntas sem codigo vc fala aquelas tipo, quais método são static? pra dizer qual identificador é valido?
essas que são mais decoreba mesmo?

[quote=Kazdum]opa valeu!
quando voce diz perguntas sem codigo vc fala aquelas tipo, quais método são static? pra dizer qual identificador é valido?
essas que são mais decoreba mesmo?[/quote]

http://www.whizlabs.com/images/detailed-report-CCNA.jpg

Sei que essa SS não é da prova OCJP 6 , mais é nesse formato que estou falando. quando digo sem código.

[quote=Mendesx3][quote=Kazdum]opa valeu!

Sei que essa SS não é da prova OCJP 6 , mais é nesse formato que estou falando. quando digo sem código.[/quote]
Opa valeu!
ultima pergunta, vc fez pelo site da personvue? tem que pagar em dólares mesmo? não tem opção de reais? quanto você pagou, o meu aqui vai dar cerca de 250 reais, é esse valor mesmo?

[quote=Kazdum][quote=Mendesx3][quote=Kazdum]opa valeu!

Sei que essa SS não é da prova OCJP 6 , mais é nesse formato que estou falando. quando digo sem código.[/quote]
Opa valeu!
ultima pergunta, vc fez pelo site da personvue? tem que pagar em dólares mesmo? não tem opção de reais? quanto você pagou, o meu aqui vai dar cerca de 250 reais, é esse valor mesmo?[/quote]

Sim, comprei pela personvue, só opção em obamas, foi 150obamas, e foi no cartão de credito(pode ser nacional) e quando é feita a compra no cartão de credito o valor é cobrado no dia que é fechado a fatura do mesmo, como o dolar não para de subir, ele fechou a fatura do meu cartão nas alturas, assim a prova saiu R$ 322,00 dilmas.

hmm blz é que eu tenho um cupom de 25% de desconto :slight_smile:
acabei de marcar e pagar
dia 6 de agosto, lá vou eu heheh
o resultado sai na hora? me falaram que tenho q me cadastrar no site da oracle pra ver o resultado dai?

Na instituição que fiz a prova, ela só tinha autorização pra realizar a prova, e não pra divulgar o resultado. porem em 20 minutos a Oracle te envia um mail pra cadastra no site certview.oracle.com/‎ onde fica o histórico das certificações e resultados. não tenho certeza mais assim que comprar o voucher você vai receber um mail e pedir pra fazer esse cadastro.

Boa sorte na prova!