OCJP 6 Passei! Mais um!

Galera do GUJ,

Depois de 2 reagendamentos e quase 1 ano depois de comprar o livro da Katy fiz a prova da certificação Java 6 e passei . Apesar desse tempo todo, só levei o estudo a sério há 2 meses quando comprei o livro do Camilo ( cara gostei mesmo do livro ) e somente nas últimas semanas que peguei firme.

A prova foi bem mais fácil que eu pensava e tirei 88% , bem acima dos simulados , aliás foquei no MasterExam (que não fui taão bem, TestKiller , Inquisition .SIMSCJP apesar de não fazer todos e outros que achei na net). Alías tinha peguinhas de toda sorte: questões iguaizinhas mudando um modificador, objeto sem inicialização , instanciação direta de interface e outras "cositas’ mais; muito parecida c/ o Master Exam e algumas questões bem TestKiller. Mais ou menos umas 35 questões de OO de todo tipo, umas 10 Drag em Drop , nada de Console,NavigableSet e regex , pouca thread Collections umas 3

Queria agradeçer o pessoal aqui do forúm que só de mandar os depoimentos de aprovação me dava ânimo, sem falar na galera ( nem vou citar nomes que tem muita gente e minha gratidão por todos é enorme) que tira ou posta dúvidas e sempre ajuda as vezes dando verdadeiras aulas , realmente é a melhor comunidade Java em português e me orgullo de fazer parte !!!Valeu mesmo!!

Agradeço também a Iesam aqui de Belém http://www2.iesam-pa.edu.br/ pois não consigo estudar em casa e sempre tive livre acesso à biblioteca - desde o pessoal da portaria ao da biblioteca sempre me trataram muito bem apesar de eu não ter nenhum vínculo e já estar enchendo o saco rsrs (uma hora dessa eles devem estar perguntando onde anda aquele louco com livros de Java) . rsrs

Por fim ofereço essa humilde vitória a minha família em Brasília que mesmo de longe me apoiou e é a minha fonte de inspiração !! Semana que vem “tô” lá!!

Agora é OCWCD !!!

[]´s

Luiz Renato

Parabéns cara e boa sorte na nova empreitada. :smiley:

Att.

Parabens rapaz, provavelmente a prova nao estava facilvc que estava preparado.
eu estou na luta desde junho, pra mim esta sendo um pouco dificil pois nunca trabalhei com programação e estou no inicio dafaculdade. Estou no capitulo 7 da katty. Estou esperando terminar o livro pra entrar nos mocks.

Bons estudos com o scwcd

Valeu Adelar!!

Diego,

Quando estava lendo essa capítulo nem tinha idéia do que seria a prova ( já trabalhava com java) . Li o livro 2 vezes e refiz os exercícios e acredito que é importante vc manter o rítmo de estudo mesmo sem trabalhar.
Se vc sentir muita dificuldade , reforça suas matérias de programação na faculdade relacionada c/ programação java e vai procurando tutoriais na net , tenta entender e depois vc volta para entender o livro. O java tem uma grande vantagem que é uma quantidade enorme de portais,tutoriais e comunidades com informações (claro que muita coisa em inglês mas faz parte).

Boa sorte e bons estudo!!

Luiz Renato

[i]Bom dia!

Parabens!

você teve dificuldade em comprar o voucher pela prometric??

estou com problemas para comprar o voucher…

Lidionei,

Comprei o meu voucher em maio e nunca tive problema com o site da prometric , exceto uns dias antes da prova mas fora isso tudo ok.

[] ´s

Luiz Renato