Ocjp 6 passei, mas decepcionado

Olá galera do guj, sempre li esse fórum mas nunca me expressei em nenhum tema, nem nada, nem mesmo pensei que algum dia me expressaria, pela preguiça mesmo de escrever, mas voltando ao que interessa, hoje eu fiz a certificação e passei com 88%, bom foi legal ter passado e ser certificado, entretanto estudei tanto, fiz tantos simulados inclusive o testkiller, quando fui fazer a prova me deparo com o test killer em si, isso foi uma decepção, passei pela decoreba e não pela minha capacidade

Quando eu fiz a minha prova para a SCJP 6.0 tinha 72 perguntas.
Eu lembro que tinha umas 5 perguntas parecidas com o TestKiller, mas não iguais,
parecidas com algumas poucas modificações. Mas se eu tivesse escolhido o resultado do mock
teria errado.

Se eu não tivesse aprendido com toda certeza não teria passado no exame.
Acho estranho você falar que passou pela decoreba, muito estranho mesmo.

Mas toda a sua prova, todas as 72 questões estavam iguais ao testkiller ???

Pois é, quando fiz a minha tinha bastante questões do testkiller.

voce não sabia o que respondia? como assim se fez tantos simulados ?
então pelo menos sabia de verdade as respostas das perguntas?

Vou tirar a minha até o meio do ano…
onde é feito este testkiller???
Obrigado!

só li / fiz as questões do testkiller nos 2 últimos dias antes da prova, consegui fazer um pouco mais da metade da prova.

quando fui prestar o exame da SCJP, uns 25% da prova eram IGUAIS ao TK.

então é sério, das 60 questões, todas sem exceção tinham no testkiller, eu estudei o testkiller umas 5 vezes ai praticamente decorei as respostas. Tomara que tenha testkiller da ocwcd pois ja vou começar a estudar

o inglês pega na prova?
pois meu inglês é meio termo, ou da pra passar mesmo assim?

Bruno, fica triste não. A certificação que você vai tirar em seguida é bem mais legal de estudar.

boa noite pessoal, estou estudando para tirar a scjp 6
ja comprei o meu livro da certificação em português
e estou lendo o pdf do livro em ingles, com ajuda de
dicionario mas to lendo porque na hora da prova não
moleza. estou pretendendo dar uma estuda nesse testkiler
porem não pretendo ter a certificação por ter. estou estudando
de verdade para a scjp 6.
sabado passado fiz um simulado antes de começar a ler o livro
em pdf. adiquiri o pdf e o masterexam na net certo. e obtive 40%
de acertos achei um bom resultado não passaria na realidade
pois precisaria de 58% né. estudei essa semana toda e conclui
o primeiro capitulo fiz os exercicios e erei uma questão das 9.
fiquei com algumas duvidas e então dei uma revisada e praticada
a mais e revios exercicios e analizei os erros.
agora vou sequir para o capitulo 2 orientação a objeto.
quando o meu livro em português chegar vou fazer assim minha rotina de
estudos leio os capitulos em portugues para dar um entendimento maior
ja que meu ingles não é essas coisas não faço curso nem nada, e na sequencia
vou reler o capitulo no pdf no ingles mesmo para desenvolver mais o ingles e
é uma forma de fiquisar o conteudo e abranger mais o conteudo ja que o livro
em portugues não é completo.

então turma aus scjp 6 que poderem me mandar materiais em pdf, principalmente
questões e onde posso encontra simulados agradeço muito.

ouvi falar que o testkiler e ctrl + c, ctrl + v.

mas não pretendo usar ele para passar com 100%
e sim aprender cada vez mais e consequir resolver questões do exame,
por isso estou estudando a fundo, seja ingles ou em português mas eu vou me certificar.
tanto que so vou fazer a prova quando estiver obtendo resultados nos simulados acima dos
58%, ou seja quando realmente estiver sguro que vou passar.

a certificação é apenas um papel que vai me ajudar um emprego e etc. mas o que quero
e saber java, a certificação e para poder entra de forma mais facil, ter uma prova que sabe java
mais para isso so estudando a fundo de verdade.

certo valeu e boa noite turma.

dicas sobre o exame e materiais são bem vindos.

Quando tirei a minha certificação também caiu bastante igual ao Testkiller, mas de qualquer forma vc tem que estudar e ir bem preparado…

e é isso ai cara estou dando a fundo para passar realmente,
e enfrentar a prova sem medo.

qdo se faz tanto simulado tem essa sensacao sim. acho que seria decoreba se de fato todas as questoes que pegou foram identicas as que fez no simulado do contrario, era uma questao que vc esperava, pior se chegasse la e encontrasse questoes bem diferentes do simulado ai ia ser frustante.

parabens.

ta, você decorou as respostas do testkiller, mais você entendeu por que as respostas eram essas??

Caso sim, não tem problema voc~e ter decorado, por que você captou o conhecimento relativo a tudo isso, é essa a ideia da certificação, caso você não tenha compreendido o motivo da resposta ser a que é nestas perguntas… ai você está certo quanto ao mérito…

O importante é aprender com o conteúdo relacionado com a prova.
Pois no dia a dia é diferente da prova.
E vc precisa ser malandro para utilizar o conteúdo da prova.
Aqui na empresa é bem legal de pegar os ze decoreba test-killer.
Na prova de desenvolvedor a gente pega algumas questões do test-killer e modificar um pouco.
Ae a gente pega os manes! :slight_smile:
Então, o negocio é aprender e não mentir para si mesmo. :slight_smile:

Que foda hein. Nunca fiz o Test Killer mas acho muita sacanagem o cara decorar gabarito e fazer certificação.
Se vc estudou e estava preparado de qualquer forma, parabéns!

Já vi uns simulados da Microsoft q eram simplesmente A Prova Respondida, e a galera tirando certificação MS.
Não sabia que tinha de Java também. #fail

Ae, quanto tempo levou depois que você fez a prova até chegar o e-mail da oracle dizendo os procedimentos para visualizar a certificação?

Jovem,

Sou contra o uso do TestKiller, em nenhuma de minhas certificações que modeste a parte não são poucas realizei meus estudos utilizando esse tipo de material.

Abs,

[quote=Kanin Dragon]Jovem,

Sou contra o uso do TestKiller, em nenhuma de minhas certificações que modeste a parte não são poucas realizei meus estudos utilizando esse tipo de material.

Abs,[/quote]

quantas certificações vc tem ???

abrxx

Isso daí e culpa de quem tira a própria certificação, decora as perguntas e coloca no TestKiller. Na epoca da Sun, não sei hoje, voce tinha o termo de responsabilidade de não divulgar o conteúdo da prova.