OCJP 6 Passei \o/

Bom dia galera.

Fiz a prova agora pela manhã em inglês. E meu score foi 86%.

As questões que caíram eram na sua maioria fáceis, não caiu nenhuma drag and drop, e sobre thread foram 3, e collection umas 4, e esses eram os capitulos que mais errava durante os simulados. Ano retrasado tinha tentado, na epoca fiz em português, e o score minimo era 70% e fiz 68%. De fato não estava preparado, mas foi frustrante não ter tirado nessa ocasião… e por tão pouco.
Mesmo estando no segundo semestre do inglês, optei por inglês dessa vez, estudei pelo livro em inglês e quando tinha duvida em algo ia pro livro em português mesmo. Na primeira vez que fiz, não resolvi muitos simulados, não exercitei o que tinha lido, dessa vez resolvi o ExamLabs e o MasterExam, e em média fazia 74% e 88% respectivamente.

E é isso aí, agora é estudar pra OCE Java EE 6 Web Component Developer e repetir a mesma dose de persistencia de dedicação. Quem souber me dizer o material pra praparação pode falar. xD

Esse sentimento de dever cumprido é indescritivel. xD

Muito bom o score. parabens. [=

Desanima não, vá em frente! =D

Valeu Hebert! =)

[quote]Bom dia galera.

Fiz a prova agora pela manhã em inglês. E meu score foi 86%.

As questões que caíram eram na sua maioria fáceis, não caiu nenhuma drag and drop, e sobre thread foram 3, e collection umas 4, e esses eram os capitulos que mais errava durante os simulados. Ano retrasado tinha tentado, na epoca fiz em português, e o score minimo era 70% e fiz 68%. De fato não estava preparado, mas foi frustrante não ter tirado nessa ocasião… e por tão pouco.
Mesmo estando no segundo semestre do inglês, optei por inglês dessa vez, estudei pelo livro em inglês e quando tinha duvida em algo ia pro livro em português mesmo. Na primeira vez que fiz, não resolvi muitos simulados, não exercitei o que tinha lido, dessa vez resolvi o ExamLabs e o MasterExam, e em média fazia 74% e 88% respectivamente.

E é isso aí, agora é estudar pra OCE Java EE 6 Web Component Developer e repetir a mesma dose de persistencia de dedicação. Quem souber me dizer o material pra praparação pode falar. xD

Esse sentimento de dever cumprido é indescritivel. xD[/quote]

Parabéns!!!Estou querendo tirar a minha também, hoje vou fazer mais simulados, hehe!!!

Faça mesmo, os simulados são onde vc pega muitos detalhes que passam desapercebidos.

E valeu =)

[quote=Adriel]Faça mesmo, os simulados são onde vc pega muitos detalhes que passam desapercebidos.

E valeu =)[/quote]

Verdade. No começo eu marcava 1 opção quando deveria ter marcado mais, se tivesse feito a prova direto estaria perdido :slight_smile:

Eu comprei esse livro aqui, mas não li ainda, então não sei te dizer se realmente é bom, mas os comentários no site fazem parecer que sim.

Parabéns pela certificação :smiley:

Parabéns!!

Existe a possibilidade do fazer o exame da OCJP em português?

[quote=tiago.filietaz]Existe a possibilidade do fazer o exame da OCJP em português?[/quote]A versão 5 tem em português.

Sim a 5 eu já sabia me desculpe me referia a OCJP 6…

[quote=tiago.filietaz]Sim a 5 eu já sabia me desculpe me referia a OCJP 6…[/quote]Somente a 5 tem em pt.

O inglês necessário pra prova é sussa. E tem outro detalhe, se não tiver bem preparado a prova em pt (5) é mais dificil, o score necessário é maior.

Parabéns!! :slight_smile:

Parabéns!!! \0/

Parabéns!

Preciso voltar a estudar e tirar a minha também :slight_smile:

Parabéns e bem vindo ai time :smiley: !

[quote=igor_ks]Parabéns!

Preciso voltar a estudar e tirar a minha também :slight_smile: [/quote]
Quer uma dica? Marque a prova :slight_smile:

Aí sim você estuda.

[quote=Rodrigo Sasaki][quote=igor_ks]Parabéns!

Preciso voltar a estudar e tirar a minha também :slight_smile: [/quote]
Quer uma dica? Marque a prova :slight_smile:

Aí sim você estuda.[/quote]+1

E é mesmo.