OCJP 6 Passei

8 respostas
aleaugustoplus

Galera, bom dia!

É com muita alegria que informo a vocês que passei na certificação OCJP 6 no dia 28/01/2011 com o score de 75%

Por seção:

Declaração, inicialização escopo__________90%
Controle de fluxo______________________72%
API_________________________________42%
Concorrência_________________________100%
Conceitos OO_________________________80%
Coleções/Genéricos____________________62%
Fundamentos_________________________77%

Posto poucas informações aqui no fórum pretendo contribuir mais… mais o fórum me ajudou muito pois sempre conferia os posts a respeito da preparação e das perguntas da prova por isso acho legal sempre que alguém passe/não passe poste sua experiência com relação a prova.

Minha Preparação:
Eu tinha muita experiência em programação C/C++ e fazia pequenos programas em java mais nada profissionalmente então resolvi entrar no mercado de java e conseqüentemente resolvi me certificar em java.
Comprei o livro da Kathy Sierra a mais ou menos um ano 01/2010, como todo iniciante resolvi algumas questões do master exame, que acompanha o livro e desanimei muito, mais continuei lendo o livro, que por sinal é um leitura meio entediante mesmo para quem gosta da área, terminei o livro e resolvi novamente o master e desanimei mais ainda não evolui quase nada! Moral da historia larguei a certificação de lado.
No fim do ano passado estava animado que passei nas certificações LINUX LPI foi quando então resolvi voltar a certificação java adquiri então os dois volumes do livro Certficação Java 6 a biblía do Roberto Rubinstein Serson o volume 1 é a teoria e o 2 é apenas com exercícios e simulados, gostei bem mais de ler este livro do que o da Kathy embora muita coisa seja bastante parecida, outra coisa que gostei é que os exercícios são gradativos então ele começa com questões bem mais simples(Que também caem no exame) e conforme você vai evoluindo ele cobra as questões mais avançadas, não queria demorar muito tempo para tirar a certificação então estudava em torno de 2 a 3 horas por dia e umas 5 horas no fim de semana em 15 dias tinha lido o livro todo e estava resolvendo as questões do 2 volume este volume possui mais de 500 questões é muito importante resolver todas pois este treinamento é que te deixa mais atento as pegadinhas do exame, na ultima semana Deixei pra fazer os 4 simulados que tem no livro sempre levava os cartões de memorização aonde eu estava quando dava sempre lia eles, fiz o master exame novamente continuei indo mal tirava 50% quando me concentrava muito tirava 65% resolvi não fazer mais o master pois estava me desmotivando, uma coisa que eu gostava muito no livro da Kathy era os resumos para certificação no final de cada capitulo, sempre que errava uma questão relia novamente todo o resumo referente aquele assunto.
A prova:
Cheguei uma hora antes estava bastante ancioso eles pergutaram se eu queria começar o exame naquele momento ou esperar o horário marcado resolvi adiantar, a primeira questão me tranqüilizou bastante pois pide perceber que realmente estava preparado. me lembro que era uma questão de instanciar thread implementando um runnable a partir de uma classe anônima, tinha questões no livro muito parecidas, me lembro que tinha 12 questões de arrastar e soltar só uma era mais complicada o resto achei muito fácil, tinha muitas questões com pegadinhas, a maioria das questões era de OO a maior parte dos conceitos é cobrada como parte de uma questão não diretamente, achei a prova bastante a prova espelha bastante o dia dia bem mais do que eu esperava, contudo ainda tem algumas teorias menos usadas, minha avaliação quanto ao formato do exame foi bastante positiva gostei muito, e recomendo a todos que são amantes do JAVA.
Obrigado sucesso aos próximos candidatos!

8 Respostas

wiltonor

Parabéns amigo,

Bem vindo ao clube. Pretende se preparar para outra?

Abçs,

Wilton.

otaviojava

Parabéns.

J

Parabens!
Até o fim do ano quero a minha também!

Diabo_Loiro

boa continue estudando.

altitdb

Parabéns Cara…

Se Deus quiser e se meu voucher chegar… Daki 15 dias sou eu!!

xD~~

KamikazeBr

Parabéns!!!

Já eu pretendo tirar OCJPME primeiro, e depois partir pro OCJP…

Diabo_Loiro

Parabéns!!!

Já eu pretendo tirar OCJPME primeiro, e depois partir pro OCJP…

Voce tem que ter SCJP para poder fazer a de mobile.

KamikazeBr

Diabo Loiro:

Voce tem que ter SCJP para poder fazer a de mobile.

Huummm…

Aonde diz isso? Procurei no site e não vi…

Bom de qualquer forma, farei SCJP (ou OCJP?) primeiro…

Danke…^^

Criado 30 de janeiro de 2011
Ultima resposta 2 de fev. de 2011
Respostas 8
Participantes 7