OCJP 7 para quem tinha a 6. Alguém já fez?

Olá.

Alguém por aqui tinha a SCJP 6 e fez a prova de “upgrade” para OCJP 7? Como é a prova? Só caem as “novidades” mesmo ou é quase que uma prova de certificação “completa” mesmo?

Até onde sei, upgrade é apenas o que tem de novo.

Por isso tem gente que fala que é mais fácil tirar uma nova certificação do que fazer simplesmente o upgrade.

Uma nova cai questões que você já domina, upgrade todas as questões são das coisas novas.

Terminei ontem o livro da SCJP 6, quero dar uma revisada nos primeiros capítulos que li uns 2 anos atrás e não lembro mais nada das pegadinhas que podem cair, e depois dar uma revisada geral e fazer o exame.

Em relação ao 7, caem muitas novidades? Alguma dica do que devo estudar de novo, links, etc…?

Eu estava pensando em fazer o upgrade…só não sei se vale a pena…Aqui tem os tópicos que caem na prova:

http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=5001&get_params=p_exam_id:1Z0-805&p_org_id=&lang=

Uma coisa interessante é que agora eles pedem “Design Patterns”, se não me falha a memória na versão 5 voc? precisava se ater apenas a API do Java.

Estou meio em dúvida se já faço a OCJA 7 e OCJP 7 ou OCJP 6, já estudei bem pra 6 e até comprei o simulado da 6, hehe…
Como é a prova de upgrade?Alguém já fez?O nível da prova é o mesmo?

Acho que se tu for tirar a primeira certificação agora, vale mais a pena fazer a nova então. Eu vou fazer minha primeira certificação pra OCJP 7, e como pré requisito é a OCJA(OCA) 7, estou estudando para ela. O nível da oca é bem mais facilitado.

Interessante, está estudando por onde pra OCJA?

Então, como vou tirar minha primeira certificação, quero logo a mais nova, a 7. Então estou estudando pra OCA antes da OCJP. estou estudando pelo livro que comprei:

OCA Java SE 7 Programmer I Study Guide (Exam 1Z0-803) (Oracle Press)

[quote=augustovieira]Então, como vou tirar minha primeira certificação, quero logo a mais nova, a 7. Então estou estudando pra OCA antes da OCJP. estou estudando pelo livro que comprei:

OCA Java SE 7 Programmer I Study Guide (Exam 1Z0-803) (Oracle Press) [/quote]

Comprei este livro, estou aguardando a chegada, para quem vai fazer no meio do ano pra frente tem um mix tambem da sierra que vai ser lançado dia 26 de abril, vem o livro de OCA e OCP bem em conta, na verdade no preço do primeiro livro:

Pessoal, tenho uma dúvida: Se eu fizer a prova para a 6, eu posso fazer o upgrade pra 7 sem a OCJA da 7???

[quote=marcoscbrito]Pessoal, tenho uma dúvida: Se eu fizer a prova para a 6, eu posso fazer o upgrade pra 7 sem a OCJA da 7???[/quote]Sim.

da uma olhada aqui
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=516

Opa, vlw Polverini,

Estava justamente procurando essa pagína no site da oracle… :smiley:

Vou fazer isso então, to muito focado nos estudos da 6…

vlw e boa sorte pra todos… :stuck_out_tongue:

Sou novo aqui no Fórum. Eu tenho experiência outras linguagens, mas em JAVA eu sou bem inciante, futuramente eu gostaria de investir em uma certificação em JAVA. Gostaria de saber o que vocês indicariam e por onde devo começar, pelo OCA 7 ou por qualquer outro livro a venda no mercado nacional?