Olá.
Alguém por aqui tinha a SCJP 6 e fez a prova de “upgrade” para OCJP 7? Como é a prova? Só caem as “novidades” mesmo ou é quase que uma prova de certificação “completa” mesmo?
Olá.
Alguém por aqui tinha a SCJP 6 e fez a prova de “upgrade” para OCJP 7? Como é a prova? Só caem as “novidades” mesmo ou é quase que uma prova de certificação “completa” mesmo?
Até onde sei, upgrade é apenas o que tem de novo.
Por isso tem gente que fala que é mais fácil tirar uma nova certificação do que fazer simplesmente o upgrade.
Uma nova cai questões que você já domina, upgrade todas as questões são das coisas novas.
Terminei ontem o livro da SCJP 6, quero dar uma revisada nos primeiros capítulos que li uns 2 anos atrás e não lembro mais nada das pegadinhas que podem cair, e depois dar uma revisada geral e fazer o exame.
Em relação ao 7, caem muitas novidades? Alguma dica do que devo estudar de novo, links, etc…?
Eu estava pensando em fazer o upgrade…só não sei se vale a pena…Aqui tem os tópicos que caem na prova:
Uma coisa interessante é que agora eles pedem “Design Patterns”, se não me falha a memória na versão 5 voc? precisava se ater apenas a API do Java.
Estou meio em dúvida se já faço a OCJA 7 e OCJP 7 ou OCJP 6, já estudei bem pra 6 e até comprei o simulado da 6, hehe…
Como é a prova de upgrade?Alguém já fez?O nível da prova é o mesmo?
Acho que se tu for tirar a primeira certificação agora, vale mais a pena fazer a nova então. Eu vou fazer minha primeira certificação pra OCJP 7, e como pré requisito é a OCJA(OCA) 7, estou estudando para ela. O nível da oca é bem mais facilitado.
Interessante, está estudando por onde pra OCJA?
Então, como vou tirar minha primeira certificação, quero logo a mais nova, a 7. Então estou estudando pra OCA antes da OCJP. estou estudando pelo livro que comprei:
OCA Java SE 7 Programmer I Study Guide (Exam 1Z0-803) (Oracle Press)
[quote=augustovieira]Então, como vou tirar minha primeira certificação, quero logo a mais nova, a 7. Então estou estudando pra OCA antes da OCJP. estou estudando pelo livro que comprei:
OCA Java SE 7 Programmer I Study Guide (Exam 1Z0-803) (Oracle Press) [/quote]
Comprei este livro, estou aguardando a chegada, para quem vai fazer no meio do ano pra frente tem um mix tambem da sierra que vai ser lançado dia 26 de abril, vem o livro de OCA e OCP bem em conta, na verdade no preço do primeiro livro:
Pessoal, tenho uma dúvida: Se eu fizer a prova para a 6, eu posso fazer o upgrade pra 7 sem a OCJA da 7???
[quote=marcoscbrito]Pessoal, tenho uma dúvida: Se eu fizer a prova para a 6, eu posso fazer o upgrade pra 7 sem a OCJA da 7???[/quote]Sim.
Opa, vlw Polverini,
Estava justamente procurando essa pagína no site da oracle…
Vou fazer isso então, to muito focado nos estudos da 6…
vlw e boa sorte pra todos…
Sou novo aqui no Fórum. Eu tenho experiência outras linguagens, mas em JAVA eu sou bem inciante, futuramente eu gostaria de investir em uma certificação em JAVA. Gostaria de saber o que vocês indicariam e por onde devo começar, pelo OCA 7 ou por qualquer outro livro a venda no mercado nacional?