Olá Galera,
Bem é com muito alegria que também estou aqui para falar que passei na prova, agradeço a galera do guj, amigos, família e é claro a paciência da minha namorada, ti AMU loira…rsss
Depois de muito estudar e parar, estudar e parar, finalmente peguei firme e passei na prova, fiz a danada no sábado de manhã e devo dizer que estava muito nervoso, a ponto de ter dor de barriga e de desligar o pc com o joelho, bati no fio, pensem num cara em choque, kkkk.
Bem apesar do meu score, a prova não estava tão díficil não. Que eu contei e que eu estava com medo caíram “apenas” 7 questões de drag and drop, as quais não foram complicadas não.
Dessas caiu a única sobre IO.
Não teve questões sobre assert e nem sobre regex.
E é claro que caíram questões de Generics, Collections e Threads.
Humm…nem lembro a prova toda…mas caíram 2 lá que eram ferradas de TreeSet e uma também com looping rotulado que pelo amor. Caíram muitos que tinham lógica grande mas no fim você tinha que prestar atenção num NullPointer ou Erro de Compilação.
Ficar de olho em OO, modificadores e construtores. Um detalhe foi que eu terminei a prova em 1hr e 30min, ainda sai para ir no banheiro e beber água.
Esqueci de colocar minha preparação para a prova. Como todos fazem eu também li o livro para a certificação, li o SCJP 5 da Katy e deve dizer que eu o acho o melhor para a certificação. Eu tinha lido antes no começo do ano, mas parei de estudar então tive que ler de novo.
Quanto a simulados eu fiz principalmente o testkiller, comecei a fazer o ExamLab, mas estava tão díficil que eu desanimei e parei na metade, pensei que nunca passaria, então não pensem que a prova é igual o ExamLab, ele é muito mais díficil. Não fiz nenhum outro simulado apenas o TestKiller e fazia pequenos simulados na net, tipo em sites e procurava saber o que eu errei.
Sempre que eu não entendia o que tinha errado numa questão eu codificava-a. Uma forma que me ajudou muito também foi o seguinte, quando eu fiz o testkiller fazia assim:
1 - A - ok
2 - B - não ok - Chamando start para a Thread 2x
Assim eu sabia o que eu errei em cada questão e depois de 1 mês estudando e revisando eu refazia o testkiller da mesma forma e comparava com erros e acertos. Então não pense em decoreba é entender e aprender. Na hora da prova você vai ate pensar, puts deveria ter decorado as questões de tão parecidas, mas afinal a certificação não é apenas para “ter”. Eu estudei durante 4 meses, mas não pensem em se matar, ficava sempre que podia com a namorada, jogava meu MMORPG, saía, ia beber tudo normal e sempre que tinha um tempinho no serviço ou em casa estudava, aos sábados claro e alguns domingos eu tirava o dia todo, mas nunca fiquei o feriado prolongado inteiro estudando, por exemplo. Qualquer dúvida é só postar ai galera.
Vlw ai e agora tá completo o post…haha… 8)