Ahhh, a muito tempo que sonhava em abrir esse tópico, fiz hoje minha prova na impacta, não tive nenhum problema com ninguém do prédio, cheguei em cima da hora e tive que almoçar uma besteira na rua, mas deu tudo certo no final!!
Sempre gostei de ler depoimentos de pessoas que passaram na certificação pq me motivava a continuar estudando, espero que quem leia o meu se sinta assim também.
Resolvi marcar a prova pq estava estagnado nos meus estudos estudando apenas para a certificação, então decidi marcar a prova e passando ou não iria começar a estudar java para web.
Estudei praticamente em onibus, no caminho de ida e volta para casa, qnd sobrava um tempinho aproveitava para compilar (ou não) alguns pequenos programas, não estudei quase nada sobre o cap de desenvolvimento e utilizei apenas o livo da Kathy, e ele realmente é o suficiente para a prova.
Eu comprei a bíblia do Serson, mas o livro é uma porcaria, em grande parte é uma cópia do livro da Kathy com a diferença de estar repleto de erros, então desisti dele e fiquei só no da Kathy.
Depois de marcada a prova comecei os simulados, depois de fazer 30 questões do ExamLab minhas esperanças estavam indo pro saco…é outra realidade, no javaranch achei alguns simulados on line(se quiserem posto aqui depois) e teve apenas um que gostei e fiz duas vezes.
Sem esperança quase nenhuma e quase pensando em tentar remarcar a data da prova eu relia os resumos de cada capítulo e aquilo não parecia me acrescentar quase nada, isso que não entendia, na minha concepção tinha assimilado o livro, porém em simulados isso não se mostrava realidade, porém ao fazer a prova, que eu temia mais do que respeitava como acabei descobrindo vi que não é nenhum bicho de sete cabeças, terminei a prova muito rápido, faltava uma hora e alguns minutos, e eu tinha marcado seis questões, revi as seis e continuei sem saber responder, mais a essa altura já estava tranquilo, pois na metade da prova já tinha confiança que ia passar.
Resumo da ópera, se vc ler e entender o livro, apenas com as questões de cada capítulo já da para se auto avaliar se vc é capaz de fazer a prova, não vai ser nada além daquilo, tem questões que vc responde lendo os objetivos da prova!!!
Enfim meu conselho para quem deseja se certificar é, respeite a prova mas não a transforme em algo que parece impossivel, e marque a prova, mesmo que seja para uma data distante, meus estudos melhoraram muito depois de ter a data marcada…
Olá parabéns !!! Eu só queria perguntar se tu estais trabalhando ? pq pareceu-me que vc não trabalhava ou estudava (faculdade, pos ,etc) ou pelo menos não mencionastes isso no seu depoimento . Mas mesmo assim foi um score invejável. E cara parece q eu tava lendo o meu depoimento , pois ainda não fiz a prova, mas nos simulados que estou fazendo minha pontuação está vergonhosa, valeu pelo incentivo.
Não sou português. Sou brasileiro e não desisto nunca. LOL . Eu tou estudando pelo livro da Kathy e estava a uns 3 meses lendo o livro , só que nos exercícios de cada capítulo não chegava a 60%, acho q só uns 3 fiquei acima de 60%. Agora comecei aquele outro da kathy que é só exercicios e testes. Já fiz o primeiro e segundo teste (14 questoes) no primeiro acertei exatamente 60%. No segundo fiz [color=black] [/color]% . Censurado. daí pretendo comprar os exames da Ethuware e da WhizLab. quero fazer no começo de novembro. Há quantos meses tu estavas estudando?
[quote]Eu só queria perguntar se tu estais trabalhando ?[/quote] imaginei que vc fosse de portugal, eu não conheço esse livro só de teste, mais por ser da Kathy deve ser bom.
Eu estudo Java como um todo faz quase um ano, mais isso contando desde o “Hello World” até a certificação, como estava estudando por conta própria coloquei a certificação como meta, se não ia acabar passando pelos tópicos sem realmente aprender, teve um intervalo nos meu estudos pois no meu serviço trabalho com perl e tive que aprender um pouco sobre, meus resultados em simulados foram todos abaixo da minha nota na prova, o mais alto que tinha conseguido foi 76%.
kkk cada vez que vc comenta mais sobre o seu sucesso , mais fica parecendo que a prova é facinha: Foi sem estudar pra certificação (ou pelo menos só em ônibus , etc)… Não ia bem nos simulados ; trabalhavas, sendo que trabalhavas com perl, estudavas pra facul ; parou de estudar por um tempo, etc
Sim mais foi um ano estudando, não estou querendo dizer que a prova é tão facil assim…só quis dizer que os simulados que vc pega por ai são muito mais dificeis, e que vc provavelmente vai tirar uma nota maior na prova do que tirou nos simulados, se a prova fosse tão facil assim tinha tirado 100% ou mais próximo disso.
Errei 12, sendo que marquei 6, ou seja no mínimo errei 6 questões que tinha certeza estarem certas, enfim, não era essa a imagem que eu queria passar.
HUm valeu mais uma vez . Olha eu acho então que deram uma diminuida na dificuldade da prova , pois pelo livro que eu estou lendo ele (o autor) fala que são 3h , e q vc (o leitor do livro) tem exatamente 3 mim por questão, ontem eu fiz mais um simulado e deu quase certinho o tempo pra eu resolver as questões sobrou pouco mais de 15 min.