Ahhh, a muito tempo que sonhava em abrir esse tópico, fiz hoje minha prova na impacta, não tive nenhum problema com ninguém do prédio, cheguei em cima da hora e tive que almoçar uma besteira na rua, mas deu tudo certo no final!!
Sempre gostei de ler depoimentos de pessoas que passaram na certificação pq me motivava a continuar estudando, espero que quem leia o meu se sinta assim também.
Resolvi marcar a prova pq estava estagnado nos meus estudos estudando apenas para a certificação, então decidi marcar a prova e passando ou não iria começar a estudar java para web.
Estudei praticamente em onibus, no caminho de ida e volta para casa, qnd sobrava um tempinho aproveitava para compilar (ou não) alguns pequenos programas, não estudei quase nada sobre o cap de desenvolvimento e utilizei apenas o livo da Kathy, e ele realmente é o suficiente para a prova.
Eu comprei a bíblia do Serson, mas o livro é uma porcaria, em grande parte é uma cópia do livro da Kathy com a diferença de estar repleto de erros, então desisti dele e fiquei só no da Kathy.
Depois de marcada a prova comecei os simulados, depois de fazer 30 questões do ExamLab minhas esperanças estavam indo pro saco…é outra realidade, no javaranch achei alguns simulados on line(se quiserem posto aqui depois) e teve apenas um que gostei e fiz duas vezes.
Sem esperança quase nenhuma e quase pensando em tentar remarcar a data da prova eu relia os resumos de cada capítulo e aquilo não parecia me acrescentar quase nada, isso que não entendia, na minha concepção tinha assimilado o livro, porém em simulados isso não se mostrava realidade, porém ao fazer a prova, que eu temia mais do que respeitava como acabei descobrindo vi que não é nenhum bicho de sete cabeças, terminei a prova muito rápido, faltava uma hora e alguns minutos, e eu tinha marcado seis questões, revi as seis e continuei sem saber responder, mais a essa altura já estava tranquilo, pois na metade da prova já tinha confiança que ia passar.
Resumo da ópera, se vc ler e entender o livro, apenas com as questões de cada capítulo já da para se auto avaliar se vc é capaz de fazer a prova, não vai ser nada além daquilo, tem questões que vc responde lendo os objetivos da prova!!!
Enfim meu conselho para quem deseja se certificar é, respeite a prova mas não a transforme em algo que parece impossivel, e marque a prova, mesmo que seja para uma data distante, meus estudos melhoraram muito depois de ter a data marcada…
Pronto sonho realizado!!!