OCJP - Consegui!

17 respostas
P

Oi pessoal, consegui passar na prova, acabei de fazer, consegui apenas 70%, sei que não é muito, pelo menos deu né xD Estudei pelo livro da Sierra, o simulado do CD e alguns na internet, e algumas dúvidas mais chatas aqui no guj também.

Entretanto, me surgiu uma dúvida, como posso provar caso seja necessário que tenho a certificação. Seria apenas com o Score Report da Pearson Vue? Ou tem algum outro jeito digital?

E também gostaria de saber se fazendo na Pearson, recebo alguma certificação física e tal, pois não achei nenhuma informação sobre!

Att,
Daniel.

17 Respostas

Flavio_machine

Cara quando eu passei recebi um documento temporário, depois de alguns dias um link com acesso para o site da Oracle com minhas informações e de um a dois meses recebi o certificado e um cartão (tipo cartão de crédito).

otaviojava

parabéns meu velho.

P

valeu otavio! =)

E valeu tambem pela dica Flavio, vou esperar entao o email da Oracle!

juniorsi

Parabéns aí :smiley:
É isso aí…com pouco mais de um mês deve chegar um certificado e um cartão
o meu chegou sábado agora…é bonitão :)))

maior_abandonado

em primeiro lugar parabens…

agora uma duvida…como estava o inglês da prova?

P

Opa, cara não sei como tá teu inglês, mas a prova é bem tranquila de entender, no máximo 1 ou 2 questões que tem o enunciado grande sobre coesão ou acoplamento e tem que dar uma interpretada!

Mas ainda tô com uma dúvida, será que vou receber algum e-mail da oracle com algum tipo de comprovante digital diferenciado? Ou será que terei que usar o Score Report da Pearson VUE como prova caso seja necessário? :?

maior_abandonado

plear:
Opa, cara não sei como tá teu inglês, mas a prova é bem tranquila de entender, no máximo 1 ou 2 questões que tem o enunciado grande sobre coesão ou acoplamento e tem que dar uma interpretada!

Mas ainda tô com uma dúvida, será que vou receber algum e-mail da oracle com algum tipo de comprovante digital diferenciado? Ou será que terei que usar o Score Report da Pearson VUE como prova caso seja necessário? :?

quando eu fiz a minha era na época da sun, eu fiz no senac consolação em sp, recebi 2 papeis na hora, um dizendo que eu passei e o outro falando as pontuações em cada requisito… coisa de um mês depois recebi uma carta com o cartão e o certificado. Na época era prometric e sun então não posso afirmar com exatidão como que é.

quanto ao inglês eu estava entendendo quase que totalmente o inglês dos simulados que fiz na época (master exam, exam lab e test killer), tenho um inglês técnico razoavelmente bom e um não técnico básico, então quero atualizar para a beta do java 7, acredito passar no exame com bem pouco estudo mas tenho medo de perder pontos por causa do inglês e não do conhecimento técnico (inclusive na época fiz o 5 e não o 6 para evitar perder ponto por causa da linguagem…).

P

Resolvi o problema!

Achei um site da Oracle http://certview.oracle.com. Tive que pegar alguns dados da Pearson VUE, como o ID, meu nome, cidade etc… e vincular a uma conta que criei no site da Oracle mesmo… a chamada OPN, dai vinculei a prova ela e pronto =) Nesse site da Oracle tem 1 opção de publicar para terceiros onde tu manda um e-mail pra pessoa e tal. O ruim mesmo é ter que ter 2 contas pra isso tudo, uma na Pearson pra fazer as provas, e uma na oracle, pra poder provar, ver status do kit.

altitdb

Parabéns cara!!

xD~~

P

Ei pessoal, vcs pretendem fazer o upgrade pro java 7 agora?

maior_abandonado

eu estou pensando por 2 motivos, por que a versão que tenho é a 5 e não a 6 e por que é em inglês… estou pensando tb na ocpwcd (é isso mesmo a antiga scwcd?)

P

eu estou pensando por 2 motivos, por que a versão que tenho é a 5 e não a 6 e por que é em inglês… estou pensando tb na ocpwcd (é isso mesmo a antiga scwcd?)

Sim é esse nome mesmo.

Poisé… eu tava pensando em comprar a OCPWCD, mas como saiu o java 7 agora… to pensando em esperar sair a OCPWCD pra java 7, será que demora? Porque a versão SE já tá no beta né?

Daí vou estudando enquanto isso.

Que vocês acham?

diogo10

so uma duvida gente

na pratica mesmo
são uns 3 assuntos a mais da 6 pra 5 ne ?
eu to achando que não vale a pena arriscar fazer uma prova em inglês onde possa ser que eu perca umas questão por causa da interpretação
ate porque no mercado eu acho que vale mesmo e si voçe tem alguma certificação

Le_Java_Reis

O mercado hoje não faz diferença entre a versão 1.5 ou 1.6 pois ate porque muitas ou ate mesmo todas om certeza tem códigos que são 1.5 para trás e atualização dos mesmos requer demanda de tempo então vendo por esse lado os topicos de mudança entre as versões são mininos na verdade mais a inclusão a api de classes com metodos não synchronized… Eu estou estudando com o livro da kathy Sierra Java 6, mas, vou prestar para OCPJP 5 justamente devido a insegurança referente a interpretação do inglês, e tambem ja comprei um livro Java 7, onde passada de olhos nas paginas reparei que mudanças maiores tambem não ocorreram como em generics não é preciso mais utiliza-los no objeto atribuido a coleção somente as tags do “operado diamante”.
Circulando pelo posts daqui do forum podera ver tipos de opiniões adversas ate bom para tirar sua propria conclusão.
Essa minha opinião.
Boa sorte, bons estudos…

maior_abandonado

Sim é esse nome mesmo.

Poisé… eu tava pensando em comprar a OCPWCD, mas como saiu o java 7 agora… to pensando em esperar sair a OCPWCD pra java 7, será que demora? Porque a versão SE já tá no beta né?

Daí vou estudando enquanto isso.

Que vocês acham?

para a ocpwcd depende da versão do java ee e não do java se, e saiu nem faz tanto tempo assim a versão mais recente do ee (com servlets 3.0, versão nova do jsp e jsf), então eu até acho que compensa tirar a certificação recente agora (mesmo considerando que a oracle parece estar bem mais rápido que a sun para lançar novos pacotes).

danilopaiva

[size=18]Hoje está fazendo 50 dias que passei na prova OCJP 6 e até hoje meu certificado não chegou. -.-’

Alguém sabe se tem algum site que posso acompanhar se o certificado foi enviado?
E na pior hipótese, tem como solicitar um novo certificado e onde solicito?
Tem algum site da Oracle que comprova que sou certificado?

Vlws…[/size]

Saitou

Parabéns pela conquista. Eu também tirei apenas 70% quando foi a minha vez.
E no meu caso o certificado demorou a chegar aqui em casa.

Criado 10 de outubro de 2011
Ultima resposta 14 de out. de 2011
Respostas 17
Participantes 10