OCJP - Duvida sobre Livro

8 respostas
S

Boa tarde a todos,

Irei começar a estudar para a certiicação OCJP. Minha duvida é a seguinte: O livro da Kathy Sierra ainda é valido para o estudo dessa certificação ??? Porque depois que a SUN foi comprada pela ORACLE eu não sei se modificou muita coisa a nivel de certificação.
Se a resposta para a minha pergunta for SIM, este livro abrange todo conteudo que poderá cair na prova ??

Obrigado

8 Respostas

Hebert_Coelho

Pode estudar por ele sim, mas faça a prova OCJP 6.

S

Obrigado pela informação jakefrog.
Pelo que vi o livro da Kathy Sierra é referente ao SCJP 5, estudando por ele não terei problemas em tentar a prova 6 ?? Não entraram mais assuntos a serem abordados da 5 pra 6 ???

Obrigado

Hebert_Coelho

Existe para o 6 sim: http://www.amazon.com/SCJP-Certified-Programmer-Java-310-065/dp/[telefone removido]

Sei que em ainda em PT mas não aconselho (não sei se saiu segunda edição, a primeira sux). O inglês é melhor e não tem erros de gramática ou nos exercícios.

Pode ir pelo livro que tu vai ser feliz. [=

ssh

a versão do livro em portugues tem erro nos exercicios?

Hebert_Coelho

A primeira edição sim. Todo mundo que eu conversei achou o mesmo erro que eu.

Não sei c tem segunda edição em PT mas são chatos os erros, quase 1 ou 2 por cap.

ssh

o que eu tenho é o livro da katy sierra: Certificação sun para programador java 6, guia de estudo.

já reparei erros no texto em geral, mas em exercicios ainda não.

esses erros pode me fazer errar?

Hebert_Coelho

É o mesmo da capa o livro que postei la em cima?

Tipo, te fazer errar não. Mas pode acontecer de vc marcar uma letra achando que é A, mas é B. Quando vc vai ver a resposta, havia um erro de digitação.

Não sei c nas versões mais novas corrigiram. No meu tinha. =/

Quando eu vendi o livro eu ainda grifei e mostrei para o parceiro que o comprou.

mausexdd

Eu estudei pelo livro da kathy , porem percebi que é muita teoria e na hora de responder as questões bate aquela duvida… , leia o livro e tente fazer os exercícios propostos , depois comece com os simulados e quando errar uma questão , codifique ela para entender porque errou , e onde errou … codificar as questões to Test Killer ajuda muito … pois é ai que voce vai realmente intender e aplicar a teoria que aprendeu no livro… Se errar muitas questões das propostas no fim do capitulo ex mais de 50% volte e revise o conteúdo…
eu percebi que a prova , testa muito com pegadinhas os conceitos basicos , no dia da minha prova tinha uma classe com uns 20 metodos sendo abstraidos e implementadoe…s em uma classe filha concreta , só que a filha era private , havia umas 30 linhas com threads e outras logicas … mais só queriam testar declarações…

aqui tem os simulados que eu usei http://mauriciocarvalho.webs.com/apps/documents/

Vai lá (:
e boa sorte

Criado 20 de novembro de 2011
Ultima resposta 20 de nov. de 2011
Respostas 8
Participantes 4