OCJP Objetivo 5.1: Acoplamento e Coesão

4 respostas
antwort

Sds,

No livro de certificação Java 6 da Kathy Sierra e Bert Bates, na página 96, na questão 5 dos Teste Individuais (Cap 2 - OO ). Tem a seguinte afirmativa que eles consideraram como correta:

a ) Coesão é o princípio da programação OO mais intimamente ligado com o ato de esconder detalhes da implementação.

Eu não concordo, coesão diz respeito ao foco que a classe possui e esse conceito de encapsulamento é intrínseco ao acoplamento

Concordam?

4 Respostas

nekiess

.:N:.

Esta resposta é um dos principios do encapsulamento, nesta página a resposta correta é a “C” (Coesão é o princípio da programação OO mais intimamente associado com o ato de certificar-se de que a classe foi elaborada com um único e bem-focado propósito)
.
See ya!

A

heheh Concordo com nekiess, sempre aprendi que coesão foi elaborada justamente certificar que a classe será usada para seu devido fim.

antwort

nekiess:

Esta resposta é um dos principios do encapsulamento, nesta página a resposta correta é a “C” (Coesão é o princípio da programação OO mais intimamente associado com o ato de certificar-se de que a classe foi elaborada com um único e bem-focado propósito)
.
See ya!

Poisé, foi o que eu marquei, mas no gabarito incluiram essa ae.

asousaj

Estranho, tanto na versão português(java 5) quanto na inglês (java 6) que eu tenho aqui só consta a resposta “C”.

Criado 15 de novembro de 2011
Ultima resposta 17 de nov. de 2011
Respostas 4
Participantes 4