Ontem fiz a prova OCJP 6 e só consegui postar hoje pois tive que viajar 500km do interior até São Paulo para fazer a bendita prova e AINDA BEM que eu passei hehe… afinal não foram só os gastos com a prova, mas também com a viajem , o que me deixou ainda mais nervoso pois todo dinheiro gasto da viajem e da compra do voucher seria perdido caso eu nao passa-se.
Pois bem, achei a prova muito mais facil que os exames do whizlab e masterkey dos quais quando eu fazia tirava uma média de 59%, mas, a cada simulado eu pegava todas as questões que eu errei e refazia uma por uma.
Como eu fui um dia antes para não ficar muito corrido, acabei estudando as 6 horas de viagem inteiras, refiz varios testes o que me ajudou MUITO a passar na prova.
Bom é isso pessoal, estou compartilhando aqui com voces um pouco da minha agradavel experiencia pois mesmo fazendo uma viagem cansativa e passando alguns apuros foi muito compensador, sem duvidas!
Em 1º Parabéns pelo exito na prova.
Usou quais fontes para estudo para se preparar para fazer a prova?
Caramba, parabéns não só pela aprovação mas pelo esforço e dedicação também!
Muito obrigado !
Utilizei O livro Kathy Sierra para estudo , alem do guj, ja os simulados o MasterKey(Que veio junto com o livro ) e o Whizlabs.
Estudei 3 meses o Livro da kathy Sierra li apenas 1 vez mas fiz um resumo de 180 paginas do livro, quando surgia alguma duvida eu pegava o meu resumo para estudo, o que facilitou muito na hora das duvidas, alias recomendo quem for estudar fazer um bom resumo , pois é realmente um porre ler o livro duas vezes, alem do mais você consegue fixar e assimilar muito melhor o conteúdo.
Parabéns pela conquista e esforço …
Parabéns rapaz… dever cumprido né?
Boas comemorações!
Sucesso pra vc véio! |o|
Parabéns!!
Estudou quantas horas por dia e quantos dias da semana?
Na hr de fazer a prova pode utilizar algum rascunho?
Att []'s
Parabéns cara! Estou nessa luta também para passar na prova srsrsrs. Você já possuía alguma experiência com java?
Parabéns e bem vindo ao time!
O livro da Kathy Sierra ainda é recomendado para a prova atual?
Parabens, cara… espero um dia conseguir a minha…
dizem que agora tem que fazer um curso oficial oracle para poder tirar a certificação java, alguem sabe disso? essa informação procede? se for, entao autodedata nao pode mais tirar certificação?
[quote=marco-oliveira]Parabens, cara… espero um dia conseguir a minha…
dizem que agora tem que fazer um curso oficial oracle para poder tirar a certificação java, alguem sabe disso? essa informação procede? se for, entao autodedata nao pode mais tirar certificação?[/quote]
Não procede não amigo, por enquanto nenhum curso é obrigatório fazer tanto para a OCJP6 , ou OCA7, e OCP7.
Desculpem a demora para responder não tinha visto as mensagens :oops: .
Muito Obrigado a todos pelos parabens .
Respondendo as perguntas, como eu trabalho em uma cidade e estudo em outra, o tempo ficava muito corrido para mim , então acabei trocando 1:30 de sono por 1:30 de estudos para certificação ou seja acordava 5:30 da manha ia trabalhar as 8:00 e chegava em casa depois da faculdade +/- 24:00 fiz esse rotina de 3 a 4 meses que fiquei estudando para prova, mas o meu maior proveito era nos FDS que estudava 4 horas sabado e 4 horas domingo. No começo fiquei muito desanimado, pois trabalho com java +/- 2 anos e resolvi tirar a certificação , mas comecei a ir muito mal nos simulados por causa das pegadinhas então fiz VARIOS simulados e acabei acostumando com as questões “maliciosas” por isso a minha melhor dica é não desanimar com as notas ruins nos primeiros simulados, pois mesmo eu ja trabalhando na area e ter lido varios livros antes de fazer a certificação como USE A CABEÇA JAVA, DEITEL e Apostilas da Caelum acabei indo mal nos simulados por não ter ainda as “malicias” das questões .
Sim é recomendando, até porque só estudei atravez do livro e tirando as duvidas aqui no guj
Parabéns.
[quote=ribclauport]Parabéns rapaz… dever cumprido né?
Boas comemorações![/quote]
Com certeza, muito obrigado!
[quote=tioola]Ontem fiz a prova OCJP 6 e só consegui postar hoje pois tive que viajar 500km do interior até São Paulo para fazer a bendita prova e AINDA BEM que eu passei hehe… afinal não foram só os gastos com a prova, mas também com a viajem , o que me deixou ainda mais nervoso pois todo dinheiro gasto da viajem e da compra do voucher seria perdido caso eu nao passa-se.
Pois bem, achei a prova muito mais facil que os exames do whizlab e masterkey dos quais quando eu fazia tirava uma média de 59%, mas, a cada simulado eu pegava todas as questões que eu errei e refazia uma por uma.
Como eu fui um dia antes para não ficar muito corrido, acabei estudando as 6 horas de viagem inteiras, refiz varios testes o que me ajudou MUITO a passar na prova.
Bom é isso pessoal, estou compartilhando aqui com voces um pouco da minha agradavel experiencia pois mesmo fazendo uma viagem cansativa e passando alguns apuros foi muito compensador, sem duvidas! [/quote]
Opa,
Estou com uma duvida, eu acabei de fazer o pagamento no site da person vue (150 dolares) para a certificação OCJP e recebi dois emails de confirmação. Eu lembro de ter lido em algum lugar que eles enviavam um simulado. Isso procede? Ou o simulado é so enviado quando o valor do pagamento cai na fatura do cartao?
Abraços,
[quote=Rafael Jacomel]Opa,
Estou com uma duvida, eu acabei de fazer o pagamento no site da person vue (150 dolares) para a certificação OCJP e recebi dois emails de confirmação. Eu lembro de ter lido em algum lugar que eles enviavam um simulado. Isso procede? Ou o simulado é so enviado quando o valor do pagamento cai na fatura do cartao?
Abraços,[/quote]Que eu saiba, você recebe o simulado se você pagar pelo pacotão de ensino deles. [=
OBS.: Esse pacotão tem um preço bem salgado! [=
parabens, o esforço trás recompensas… continue assim