Caros amigos do GUJ, venho deixar meu relato e aproveito para começar agradecendo a todos, pois apesar de não ter o costume de postar no fórum, entro nele diariamente, para aprender e manter-me atualizado com as novidades do mundo Java.
Minha experiência em TI, é principalmente com desenvolvimento em C/C++ e em grande porte com COBOL/CICS/DB2 e JCL.
Iniciei no mundo JAVA em 2009, quando fiz o curso do prof. Carlos Ribeiro(www.calosribeiro.com), o qual recomendo, a minha motivação para aprender Java veio da política adotada pela estatal onde trabalho de tornar Java a linguagem padrão para o desenvolvimento de seus novos sistemas.
Então decidi em novembro de 2009 comprar o voucher com retake, ainda pela SUN marquei e desmarquei a prova 5 vezes, quando em fim marquei a mesma para 04/10/2010, uma segunda-feira, , já com o prazo de validade perto do fim, mas por problemas pessoais acabei esquecendo da prova, perdi o exame e por ter faltado, perdi também o retake, pois este não é concedido em caso de falta ao exame(no show).
Assim decidi comprar um novo voucher, agora direto pelo site da prometric em outubro mesmo e marquei a prova para ontem 03/01/2011 as 09:00h, no Infnet aqui no Rio, onde sou professor do curso de formação em mainframe, fiquei tão ansioso com a prova, que nem consegui dormir na noite anterior ao exame.
Por fim para me preparar estudei pelo livro da Kathy Sierra e fiz vários simulados.
Abraços,
Wilton.