Pessoal,
Primeiramente gostaria de agradecer a todos que postaram dicas para quem como eu buscava a certificação.
Fiz minha prova sem querer, ia remarcar pro final do mês mas demorei muito e na noite de 09/07 quando fui reagendar não podia mais.
Na noite que antecedeu a prova eu dormi pouco, estava nervoso. Esse nervosismo só passou quando cheguei ao centro onde iria fazer a prova(NEXTNET-Campo Grande/MS) Fui muito bem recebido por eles.
Quando já tinha respondido umas 8 questões das 60 já estava super tranquilo, a dificuldade não era a que eu esperava, [b]meu score foi de 80%[/b].
Fui estudando picado, diversos problemas me afastaram por um tempo dos estudos, tenho 3 filhos pequenos, trabalho e dia e faculdade durante a noite, demorei mais de 1 ano. Fico feliz principalmente pelo conhecimento adquirido.
Livros:
Livros da Kathy Sierra e Bert Bates, a versão 5 em PT-BR e a versão 6 em inglês.
Livro do Camilo Lopes - Guia do Exame SCJP
Simulados: Enthuware $19,95 CertPal - Grátis
Também instalei o Examlab quase não usei.
Usei também uns simulados para android, usados naqueles momentos que estava livre porem longe do note.
Estudando estes livros e treinando nestes simulados já é quase garantido.
Depois de uma rodada de simulados, eu mapeei os pontos mais fracos e estudei novamente.
Quanto a prova foi fácil principalmente es primeiras questões, já mais pro final complicou um pouco.
Agora to pensando em estudar pra certificação WEB.
Valew Jardel e Douglas. Espero que consigam, é muito bom a sensação ao ser aprovado.
Outro detalhe marquei umas questões pra revisar, mas ao fim das 60 questões optei por não revisar já que escolhi as respostas que achava correta embora não tivesse a certeza. Fiz a prova em 1 hora e 10 minutos.
Douglas se for fazer na NEXTNET pede pra moça deixar água na sala de prova, dai da pra parar um pouco respirar tomar uma água e retomar as questões.
Agora vou aproveitar as ferias da facul e o fato de já ter passado pela OCJP pra ler o livro do Hebert(JSF Eficaz), faz tempo que queria ler mas ao estudar outros assuntos eu perdia o foco da OCJP.
Agora começo a separa os materiais pra certificação WEB. Quem tiver algum material e puder me enviar fico agradecido. adriano(ponto)sousa(arroba)hotmail(ponto)com
Cara no e-mail que te mandei esqueci de perguntar,
caiu muitas questões com texto grande que necessitasse de uma boa leitura em inglês
ou só questões do tipo: “Given this program what is the output ?”