Pessoal,
Primeiramente gostaria de agradecer a todos que postaram dicas para quem como eu buscava a certificação.
Fiz minha prova sem querer, ia remarcar pro final do mês mas demorei muito e na noite de 09/07 quando fui reagendar não podia mais.
Na noite que antecedeu a prova eu dormi pouco, estava nervoso. Esse nervosismo só passou quando cheguei ao centro onde iria fazer a prova(NEXTNET-Campo Grande/MS) Fui muito bem recebido por eles.
Quando já tinha respondido umas 8 questões das 60 já estava super tranquilo, a dificuldade não era a que eu esperava, [b]meu score foi de 80%[/b].
Fui estudando picado, diversos problemas me afastaram por um tempo dos estudos, tenho 3 filhos pequenos, trabalho e dia e faculdade durante a noite, demorei mais de 1 ano. Fico feliz principalmente pelo conhecimento adquirido.
Livros:
Livros da Kathy Sierra e Bert Bates, a versão 5 em PT-BR e a versão 6 em inglês.
Livro do Camilo Lopes - Guia do Exame SCJP
Simulados:
Enthuware $19,95
CertPal - Grátis
Também instalei o Examlab quase não usei.
Usei também uns simulados para android, usados naqueles momentos que estava livre porem longe do note.
Estudando estes livros e treinando nestes simulados já é quase garantido.
Depois de uma rodada de simulados, eu mapeei os pontos mais fracos e estudei novamente.
Quanto a prova foi fácil principalmente es primeiras questões, já mais pro final complicou um pouco.
Agora to pensando em estudar pra certificação WEB.
Abraço!