OCM-JEA - Uma certificação que valeu apena

Finalmente depois de 5 anos de especulações e estudos. Hoje eu recebi o e-mail tão aguardado da Oracle. Um e-mail que faz você pensar que valeu a pena o esforço e o estudo.

Como é de costume as pessoas postarem seus resultados…eu tb quis fazer o meu. E estou aí para dar aquela força para os futuros “arquitetos”.

[]'s a todos.

Parabéns Giulliano por esta Grande conquista.

Poste aqui suas experiências se preparando para esta certificação, o material que utilizou, como são as etapas para esta certificação.

Abraço

Boa!

Parabéns aí. [=

Cara parabéns, só uma pergunta para tirar a certificação de arquiteto é necessário obter alguma certificação anterior (SCJP)?

A partir de quanto tempo de desenvolvimento vc acha que é possível tentar tirar a certificação?

Abrcs

Parabens!!!
Vc fez o curso obrigatório?

Parabéns cara, conta mais ai pra gente sobre seus estudos.

Eu prometo escrever um texto com os pontos de atenção para a certificação e postar aqui para todos. Não sou um guru e nem sou um devorador de livros. Esta certificação é resultado da prática e das boas discussões aqui no fórum.

Percebi que não é preciso ter conhecimento profundo sobre as especificações, o essencial é conhecer a maioria e saber quando usá-la e por que usá-la. Como arquitetura é subjetiva, o lema é escolher bem e saber defender a sua escolha. Afinal não existe certo ou errado, para esta certificação.

O Design também não tem segredo, alguns Designs Patterns (eu usei somente dois, porém comentei sobre a possível utilização de outros três) e uma boa divisão de camada. Aqui no Brasil a gente costuma chamar tudo de camada, lá fora existe o conceito de Layer e Tier, layer está “mais ligada” a arquitetura física e o tier à camada lógica, embora seja um pouco confuso.

Eu não fiz o curso obrigatório, pois comecei a certificação em agosto de 2011. E o meu gasto total foi de 300 (parte 1) + 600 (parte 2) + 165 (parte 3) +165 (parte 2 - ressubimissão) = R$ 1.230,00

Por hora é isso pessoal, valeu.

Espetacular, cara, parabens pela sua conquista. Por gentileza, quando puder e se possivel, poste aqui sobre a sua preparação, materiais de estudo, e como foram as provas.

Mais uma vez parabens.

Muito bom… Parabéns pela conquista.
Sucesso!

parabéns!! mesmo. muito bom :slight_smile:

[quote=Giulliano]Eu prometo escrever um texto com os pontos de atenção para a certificação e postar aqui para todos. Não sou um guru e nem sou um devorador de livros. Esta certificação é resultado da prática e das boas discussões aqui no fórum.

Percebi que não é preciso ter conhecimento profundo sobre as especificações, o essencial é conhecer a maioria e saber quando usá-la e por que usá-la. Como arquitetura é subjetiva, o lema é escolher bem e saber defender a sua escolha. Afinal não existe certo ou errado, para esta certificação.

O Design também não tem segredo, alguns Designs Patterns (eu usei somente dois, porém comentei sobre a possível utilização de outros três) e uma boa divisão de camada. Aqui no Brasil a gente costuma chamar tudo de camada, lá fora existe o conceito de Layer e Tier, layer está “mais ligada” a arquitetura física e o tier à camada lógica, embora seja um pouco confuso.

Eu não fiz o curso obrigatório, pois comecei a certificação em agosto de 2011. E o meu gasto total foi de 300 (parte 1) + 600 (parte 2) + 165 (parte 3) +165 (parte 2 - ressubimissão) = R$ 1.230,00

[/quote]

Parabéns cara.
Eu tirei minha OCJP 6 hoje e pretendo começar a estudar pra certificação de arquiteto, porém não sei nem pra onde ir, NADA mesmo.
Se vc pudesse ajudar, escrever algo pra ajudar pessoas como eu q estão pensando em começar a estudar.

Desde já agradeço.

[quote=thiagocastanhari][quote=Giulliano]Eu prometo escrever um texto com os pontos de atenção para a certificação e postar aqui para todos. Não sou um guru e nem sou um devorador de livros. Esta certificação é resultado da prática e das boas discussões aqui no fórum.

[/quote]

Parabéns cara.
Eu tirei minha OCJP 6 hoje e pretendo começar a estudar pra certificação de arquiteto, porém não sei nem pra onde ir, NADA mesmo.
Se vc pudesse ajudar, escrever algo pra ajudar pessoas como eu q estão pensando em começar a estudar.

Desde já agradeço.
[/quote]
http://www.coderanch.com/how-to/java/SceaLinks

Comece por aí e traga suas dúvidas…

Parabéns pelo resultado. E principalmente, estamos aguardando um post com o relato do seu percurso. :slight_smile:

[]'s

Parabéns, também gostaria de um relato dos estudos, que abra muitas portas pra vc, Sucesso!!!

Parabéns pela conquista!

Pergunta: uma vez feita a primeira fase (1z0-807), existe um deadline para fazer a segunda parte (1Z0-865)?

Na página da oracle diz “6 months from assignment purchase”. Posso entender que assignment purchase é a compra do voucher da segunda fase? Se eu passar na primeira fase e esperar para comprar o voucher da segunda fase, então o relógio ainda não está correndo?

Fonte: https://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=652&get_params=p_exam_id:1Z0-865

Obrigado!