OCMJEA 6 Disponível

Aos intereressados, a certificação 1Z0-807, Java EE 6 Enterprise Architect Certified Master Exam, saiu do beta e está finalmente disponível, depois de mais de 3 anos do lançamento do Java EE.

Acredito que finalmente vamos nos livrar do legado do J2EE burocrático. o/

É isso aí, se alguém estiver pensando em se preparar pra essa certificação ou já estava se preparando para a versão 5, é só deixar mensagens no tópico ou mandar MP para trocarmos ideias. :lol:

Refereências que estou utilizando:



http://docs.oracle.com/javaee/6/tutorial/doc/

[quote=Jairo Junior]Acredito que finalmente vamos nos livrar do legado do J2EE burocrático. o/[/quote]Mas isso já era possível sem a certificação. [=

Agente poderia abrir um forum aqui especial para esse prova…
Me coloco a disposição para ajudar…

Sim, mas até a versão anterior, alguns padrões Core J2EE eram cobrados e até incentivados e desde o JEE 5,alguns já não eram necessários e/ou eram anti-patterns e a cultura foi se propagando.

Acredito que as certificações tem um grande poder de influência, principalmente esta.

[quote=FernandoFranzini]Agente poderia abrir um forum aqui especial para esse prova…
Me coloco a disposição para ajudar…[/quote]
Valeu, vai ser de grande ajuda.Tô na expectativa de aparecer mais gente interessada.

Eu estava me preparando para a versão 5, mas aí saiu o beta do 6 e decidi mudar o foco. Por enquanto só tenho as 3 referências citadas.

Olá pessoal, podem me incluir nessa caminhada rumo a OCMEA.
Estava em dúvida com relação a versão beta ter terminado e sido enfim efetivado o exame.

Tenho ainda uma duvida co relação aos cursos oficiais.
No site da Oracle cita que o candidato deve ter cursado ao menos um dos cursos relacionados.

É isso mesmo, temos que fazer ao menos 1 curso oficial para prestar o exame?

No mais se não for necessário, já vou iniciar imediatamente os estudos!

Abç

[quote=paulo1911]Olá pessoal, podem me incluir nessa caminhada rumo a OCMEA.
Estava em dúvida com relação a versão beta ter terminado e sido enfim efetivado o exame.

Tenho ainda uma duvida co relação aos cursos oficiais.
No site da Oracle cita que o candidato deve ter cursado ao menos um dos cursos relacionados.

É isso mesmo, temos que fazer ao menos 1 curso oficial para prestar o exame?

No mais se não for necessário, já vou iniciar imediatamente os estudos!

Abç[/quote]O exame pode ser feito após a prova. Vc tem que ter um curso para conseguir a certificação. [=

Poutz! ai é f*da. To com pouco tempo $$ para fazer o curso oficial. Acredito que no Brasil, poucas unidades são credenciadas para o curso oficial.
Mas vale a pena investir.
Vou me organizar para ter tempo de me preparar.

Seria interessante se criássemos um blog ou wiki onde os participantes da caminhada colaborassem relatando o dia a dia em busca do objetivo.
Como forma de um poder incentivar e apoiar o outro na caminhada.

vale a pena

[quote=paulo1911]Poutz! ai é f*da. To com pouco tempo $$ para fazer o curso oficial. Acredito que no Brasil, poucas unidades são credenciadas para o curso oficial.
Mas vale a pena investir.
Vou me organizar para ter tempo de me preparar.

Seria interessante se criássemos um blog ou wiki onde os participantes da caminhada colaborassem relatando o dia a dia em busca do objetivo.
Como forma de um poder incentivar e apoiar o outro na caminhada.

vale a pena[/quote]Você pode fazer o curso online que também vale. [=

[quote=paulo1911]Olá pessoal, podem me incluir nessa caminhada rumo a OCMEA.
Estava em dúvida com relação a versão beta ter terminado e sido enfim efetivado o exame.

Tenho ainda uma duvida co relação aos cursos oficiais.
No site da Oracle cita que o candidato deve ter cursado ao menos um dos cursos relacionados.

É isso mesmo, temos que fazer ao menos 1 curso oficial para prestar o exame?

No mais se não for necessário, já vou iniciar imediatamente os estudos!

Abç[/quote]

No site da pearson tá disponível já.

O curso é o que o Herbert falou, pode ser feito a qualquer momento.

Pessoal, estou na caminhada rumo a “Java SE 7 Programmer II | 1Z0-804” …E pensei: “ja q to indo nessa, vou me jogar e partir rumo a arquiteto Java”…
Sendo assim, alguem saberia me informar se existe algum livro super recente para estudar?
Dei uma breve pesquisada e achei:
http://www.apress.com/9781430250012 --> lancamento em Julho

Por onde devo comecar a estudar para alcancar a OCME6 …
Sera q demora muito ate a OCME7 ?

Procurei em tudo quanto é lugar, mas não encontrei nada a respeito, existe algum mock para estar certificação? Vale a pena pegar o da 5 e fazer para estar para versão 6? Vi que existe um mock da actualtests, alguem já utilizou algo deste site e recomenda?

Eu tbm me coloco a disposição…
Gostei da ideia do Blog e do forum específico, isso vai ajudar e muito… e ficará organizado…

Ola pessoal alguem que esteja na pegada para tirar a OCMEA tem alguma novidade com relação a linha de estudos, material sobre o conteudo…
Alguem tem algo a compartilhar conosco?
Janeiro inicio meu caminho…

Abç a todos.

Paulo, tbm pretendo iniciar meus estudo no inicio do ano.

Acho que a única coisa que muda radicalmente com relação as diferenças versões dessa prova é a fase 1, a prova objetiva. O projeto, a fase 2, nunca prendeu ninguém a determinados “padrões burócráticos” de versões J2EE antigas. :slight_smile:

Pras fases 2 e 3 essa questão da versão não muda em nada, acredito. Só o conteúdo da fase 1 que vem sendo modificado.

Estão pensando em montar algo como um grupo de estudo?

Seria o ideal, termos um grupo de estudo. Um blog pode ser útil, assim conseguiriamos publicar com uma certa frequência.

Bom dia Pessoal
Cria um grupo na google…seria o passo 1.
Quem criar pode me adicionar que eu me coloco a disposição para ajudar…

Grupo criado
https://groups.google.com/d/forum/ocmjea
ocmjea@googlegroups.com

Interessados envie solicitação.