OCPJP (1Z0-804) Passei!

Bom dia galera,

fiz a prova para a OCPJP e passei, vou falar um pouco da experiencia:

Estudei pelo:

Oracle Certified Professional Java SE 7 Programmer Exams 1Z0-804 and 1Z0-805: A Comprehensive OCPJP 7 Certification Guide
li o livro 2 vezes e foi de grande ajuda, porem senti que o livro pecou um pouco em:

Class Design, Advanced Class Design e JDBC

achei que faltou alguns exemplos mais especificos para a prova mas fora isso o conteudo destes capitulos foi bom.

achei minha prova um pouco pesada, tive conhecidos que fizeram a prova e pegaram 4/5 questões sobre Thread,

eu contei 12 entre analise de codigos e teoria na minha prova e muitas questões de NIO no geral questões faceis mas longos trechos de código para analisar.

Fiz os simulados da Whizlabs, bom ja tinha feito a 1z0-803 com base nele e não me arrependo foi de grande ajuda.

Congratss

Blz !! Parabéns qual foi o seu score??

Parabéns, e continue estuando e tirando certificações, são de grande importância para ganho de conhecimento/experiência.

E agora, qual será a próxima ? haha

Parabéns, e continue estuando e tirando certificações, são de grande importância para ganho de conhecimento/experiência.

E agora, qual será a próxima ? haha

Já tem essa prova em português?
Eu dei uma olhada no site da pearsonvue, e la tem um exame com o nome 1Z0-804PT.
Alguém sabe dizer se esse exame é em português?

Bom fiz a prova em ingles, acho que o ingles hoje na area é importante, não é um MUST mas é importante,

preferi ingles pois tenho uma certa fluencia e convenhamos, os melhores livros para certificacoes e conteudo da area estao em ingles.

agora vem a WCD estou estudando, já li metade do livro “Head First Servlet and JSP” e estou animado para a prova, estou acompanhando os tópicos e assim que termino um faco o simulado da Whizlabs correspondente ao tópico para medir o conhecimento.

Eu passei na certificação 1Z0-804 em 7/5/2015 e gostaria de compartilhar meu programa de estudos.
Primeiro eu li o livro Oracle Certified Professional Java SE 7 Programmer Exams 1Z0-804 and 1Z0-805: A Comprehensive OCPJP 7 Certification Guide (Expert’s Voice in Java) byS.G. Ganesh. Ao final deste livro há dois simulados e eu tirei 70% e 68%.
Depois eu li todos os tutoriais relativos ao exame no site da Oracle.
Finalmente eu comprei os simulados da Enthuware, e nestes simulados eu tirei as seguintes notas: 62%, 65%, 65%, 74%, 66% and 71%.
No teste real da certificação consegui tirar 73%, sendo que é necessário 65% para passar no exame.