Ocpjp 6 (81%)

Bom dia, pessoal :slight_smile:

Minha vez de contar aqui um pouco da minha história nesse processo de certificação.

Já fazia um tempo que eu estava estudando pelo livro da Kathy Sierra e do Bert Bates, porém sem muito afinco, achei o livro bastante interessante, aprendi muita coisa (que provavelmente nunca vou utilizar, mas mesmo assim, conhecimento nunca é demais, né? :)).

Após terminar comprei os Mocks da Enthuware, achei eles excelentes, fiz os mocks separados por objetivos da prova, e depois fiz 1 da prova normal, se não me engano acertei 83% nesse último.

Aí mais uma vez a preguiça me atacou, e fiquei bons dias sem estudar, aí decidi fazer algo um pouco mais, bem, radical.

Ontem eu marquei a prova para o dia seguinte (hoje), cheguei em casa, fiz 2 mocks, e agora acabei de voltar do local do exame e vi no meu email o score report dizendo que fui aprovado com o score de 81%.

Realmente foi bastante interessante, e agora quero ver qual será a próxima :slight_smile:

Valeu galera!

Parabéns mano! Bom score. [=

qual a próxima? xD

[quote=Hebert Coelho]Parabéns mano! Bom score. [=

qual a próxima? xD[/quote]
Valeu :slight_smile:

Bom, não sei bem… pensei em fazer o que todos normalmente fazem, pegar a de WCD, mas também estou pensando em pegar a de BCD primeiro, já que conheço melhor hehehe

[quote=Rodrigo Sasaki][quote=Hebert Coelho]Parabéns mano! Bom score. [=

qual a próxima? xD[/quote]
Valeu :slight_smile:

Bom, não sei bem… pensei em fazer o que todos normalmente fazem, pegar a de WCD, mas também estou pensando em pegar a de BCD primeiro, já que conheço melhor hehehe[/quote]Legal.

O bom da WCD é que ela ajuda a trabalhar com JSF, Struts, Spring MVC.

O bom da BCD é que ela ajuda a tabalhar com EJB, JMS, JPA (a parte de transação) e assim vai. [=

Parabéns Rodrigo!
Boa sorte aí nas suas próximas conquistas!

Abs.,

Parabéns Rodrigo!

Estava estudando até umas semanas atrás pra essa certificação, mas parei. Vou me dedicar mais à faculdade, depois penso em tirar uma certificação. Fica complicado querer botar “os bois na frente da carroça”…

:lol:

Hahahaha, é verdade.

Bom, eu já terminei a faculdade faz um tempo, então pareceu a hora certa, e mesmo assim demorei pra tirar a minha.

Fica a dica, se acha que não está estudando como deveria, marque a prova :slight_smile:

Opa, tá aí um cara que merece.
Parabéns.
E, independente de ser a B ou a W, continue, vá em frente.

[quote=drsmachado]Opa, tá aí um cara que merece.
Parabéns.
E, independente de ser a B ou a W, continue, vá em frente.[/quote]

Opa, vindo de você é um baita elogio :slight_smile:
Valeu, cara!

E como vi em alguns outros posts, você também tem lutado contra a preguiça quando o assunto é certificação, não é mesmo ?

Parabéns Rodrigo Sasaki. Eu sempre vejo você por aqui no fórum respondendo dúvidas de usuários, pensei q vc fosse já certificado . Mas o que achou do nível do exame ? Foi abaixo dos simulados q vc fez ? Há quanto tempo vc tá estudando java? Tou pensando em fazer a prova em meados de dezembro por isso estou fazendo as perguntas.

É, eu não era não hehehe…

Bom, se comparar com os mocks da Enthuware, a prova real é mais fácil sim, pelo menos foi na minha opinião, os mocks abordam itens que nem caem na prova (como daemon threads por exemplo), e ainda apresentam questões de Drag and Drop, que não existem mais no exame.

Tudo isso acaba te dando um aprendizado melhor, porque questões como Drag and Drop geralmente são mais difíceis de responder, e não existe chute nelas :slight_smile:

Eu programo em Java desde maio do ano passado, tive experiência com uns frameworks que rodavam em cima de Java, mas para utilizá-los não era necessário escrever código, somente ter os conceitos de OO e etc.

[quote=Rodrigo Sasaki]Tudo isso acaba te dando um aprendizado melhor, porque questões como Drag and Drop geralmente são mais difíceis de responder, e não existe chute nelas :)[/quote]C acha que não né… :lol: :lol: :lol:

[quote=alexmonassa]Parabéns Rodrigo Sasaki. Eu sempre vejo você por aqui no fórum respondendo dúvidas de usuários, pensei q vc fosse já certificado . Mas o que achou do nível do exame ? Foi abaixo dos simulados q vc fez ? Há quanto tempo vc tá estudando java? Tou pensando em fazer a prova em meados de dezembro por isso estou fazendo as perguntas.[/quote]Quando eu crescer quero ter um score bom igual ao dele. =D

Hahaahahahahahahahha, é verdade :slight_smile: eu já arrisquei umas, mas era difícil acertar :slight_smile:

Eu que quero ter tudo isso aí de certificação quando eu crescer hehehe

Camarada, luto sim.
Eu comecei a estudar, pela primeira vez para a certificação em 2009… E até hoje nada…
Um dia eu tomo essa decisão kamikaze e faço do mesmo modo.

Parabéns ótimo score.

[quote=drsmachado]Camarada, luto sim.
Eu comecei a estudar, pela primeira vez para a certificação em 2009… E até hoje nada…
Um dia eu tomo essa decisão kamikaze e faço do mesmo modo.[/quote]

É hehehe, eu conheço a minha preguiça, algo drástico assim era a única saída pra eu estudar :slight_smile:

Eu que quero ter tudo isso aí de certificação quando eu crescer hehehe[/quote]

Parabéns Rodrigo, ótimo score, agora é hora de fazer outras né?Muita gente fala bem do Enthuware, vou fazer provas lá também!

Realmente, eu gostei muito dos simulados deles, não vou dizer que é o melhor porque não conheço todos, dizem que o Whizlabs também é excelente, mas nunca utilizei.

Agora sei que o que eu comprei da Enthuware é de ótima qualidade, e realmente me ajudou na prova.

Em parte por causa do conteúdo da prova, e também por pegadinhas e certos detalhes que me pegaram de surpresa, por exemplo, no primeiro simulado que eu fiz, aconteceu de eu assinalar 1 alternativa só quando devia assinalar 3 hehehehe.

Haha, agora que eu vi você mora no mesmo bairro que eu, estou estudando o livro da Kathy a aproximadamente 5 meses já, realmente o livro é excelente!