OCPWCD 5 passei com 97%

12 respostas
wiltonor

Caros amigos do GUJ, estou a bastante tempo sem entrar aqui no fórum. Fiquei algum tempo sem trabalhar com Java, atuando somente com COBOL, mas este ano estou atuando em dois projetos com JSF2 e CDI.

Quanto a certificação venho adiando esta prova desde dezembro de 2011. Fiz o exame hoje. Estudei pelo use a cabeça JSP e servlets e fiz alguns simulados. Mas o que me ajudou bastante também foi a experência de já ter trabalhado com JSP e servlets em alguns projetos.

Abraços e vou voltar a frequentar o fórum com mais frequencia.

Wilton.

12 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Estudou pelo TestKiller?

victormagno

Parabéns cara!

Estou estudando pra OCPWCD também, mas tá faltando tempo livre… normal… ainda esse ano publico um post desse.

Qual a próxima missão agora?

wiltonor

Rodrigo,

Um dos simulados que usei é um testkiller da versão 1.4

Vitor,

Obrigado. Em muito breve  vou fazer a OCPBCD 5  estou com o voucher comprado, faltando pouco para expirar.  trabalhei bastante com EJB e JPA trabalho diariamente.  li o livro EJB in action 2 vezes inteiro e  folheei inúmeras vezes.

Abçs,

Wilton.

Hebert_Coelho

wiltonor:
Rodrigo,

Um dos simulados que usei é um testkiller da versão 1.4</blockquote>A ta...
augustovieira

Hebert Coelho:
wiltonor:
Rodrigo,

Um dos simulados que usei é um testkiller da versão 1.4</blockquote>A ta...</blockquote>

ta explicado…

wiltonor

Realmente o TestKiller é determinante para alcance de um percentual tão elevado. Mas o exame é apenas o último passo.

É preciso encarar a certificação como a oportunidade de se aprofundar mais naquele determinado tópico. Foi o que eu fiz estudei bastante li o livro(HF S&J) inteiro 4 vezes e coloquei em prática muito conteúdo absorvido.

A certificação ainda é muito valorizada no mercado, mas ela nem de perto substitui a experiência prática do dia a dia, tenho quase 4 anos trabalhando com Java e vou fazer 17 anos trabalhando com desenvolvimento(COBOL).

Dou aulas de mainframe e falo sempre para meus alunos que curso é treino. O jogo é no dia a dia, pois só aprende e erra quem faz.

Felicidades,

Wilton.

Hebert_Coelho

wiltonor:
Realmente o TestKiller é determinante para alcance de um percentual tão elevado. Mas o exame é apenas o último passo.

É preciso encarar a certificação como a oportunidade de se aprofundar mais naquele determinado tópico. Foi o que eu fiz estudei bastante li o livro(HF S&J) inteiro 4 vezes e coloquei em prática muito conteúdo absorvido.

A certificação ainda é muito valorizada no mercado, mas ela nem de perto substitui a experiência prática do dia a dia, tenho quase 4 anos trabalhando com Java e vou fazer 17 anos trabalhando com desenvolvimento(COBOL).

Dou aulas de mainframe e falo sempre para meus alunos que curso é treino. O jogo é no dia a dia, pois só aprende e erra quem faz.

Felicidades,

Wilton.

Concordo com quase tudo o que você falou, exceto a parte que vale a pena o TestKiller.

1. É ilegal
  2. Anti ético (é cola)
  3. Se o cara realmente estudou e sabe o conteúdo ele não tem por que estudar por isso.

Bem, cada um escolhe o caminho que quer seguir.

Boa sorte.

wiltonor

Eu não fiz apologia ao TestKiller, se você entendeu assim me perdoe. Eu o usei como usei outras questões de outros simulados, tirando as questões de decoreba, que são a maioria nos exames de certificação OCPJP, OCPWCD, OCPBCD e outros, as que envolvem programação costumo implementar, estudar os resultados e assim construir uma base de conhecimento.

Dado o valor que pagamos por uma certificação as questões não deveriam ser de decoreba e sim que envolvessem raciocínio e deveria ter um banco com no mínimo umas 5.000 questões diferentes, justamente se o objetivo da empresa certificadora for valorizar seu produto e os profissionais que a obterão.

Na minha opinião, também está se enganando, quem passa por esta certificação e acha que porque não usou o recurso do referido “simulado”, tem tanta vantagem assim sobre quem usou principalmente para não ser derrubado pela decoreba. Quanto a questão ética, é quase tão complexa como discutir política e religião, todos tem seu ponto de vista. Quanto a ilegalidade também é questionável, pois para ser ilegal deveria estar explícito no regulamento do tal exame, então voltamos mais uma vez a questão do que seria ético ou não.

Felicidades,

Wilton.

Hebert_Coelho

wiltonor:
Quanto a ilegalidade também é questionável, pois para ser ilegal deveria estar explícito no regulamento do tal exame, então voltamos mais uma vez a questão do que seria ético ou não.
É melhor você ler novamente as normas da prova. Nenhuma questão da prova pode ser transcrita em qualquer lugar. Pois é… não acho que seja na questão do ético ou não…

Hebert_Coelho

Hebert Coelho:
wiltonor:
Quanto a ilegalidade também é questionável, pois para ser ilegal deveria estar explícito no regulamento do tal exame, então voltamos mais uma vez a questão do que seria ético ou não.
É melhor você ler novamente as normas da prova. Nenhuma questão da prova pode ser transcrita em qualquer lugar. Pois é… não acho que seja na questão do ético ou não…
Dá uma lida aqui depois: http://education.oracle.com/education/pdf/ocp_candidate_agreement.pdf pode ser que na hora da prova você não deve ter visto. ^^

wiltonor

Você tem razão eu não tinha lido. Agora que li passo a concordar com você quanto ao ilegal. Mas mantenho minha convicção quanto ao nível e tipo do exame.

Esta prática diminuiria, também se o exame fosse aperfeiçoado com diminuição da decoreba e com as questões mudando frequentemente ou com um banco de questões bem maior.

victormagno

Com Testkiller ou não, não podemos desmerecer o trabalho do nosso amigo… na minha opinião fecal, se nos esforçamos para conquistar uma certificação e a obtemos, muito mais do que um simples título, conquistamos um conhecimento sólido sobre a tecnologia a qual fomos avaliados. Se esse foi o seu caso, parabéns novamente!

Mas, não use mais testkillers, heheh!

Criado 24 de outubro de 2012
Ultima resposta 25 de out. de 2012
Respostas 12
Participantes 5