OCPWCD 5 passei com 97%

12 respostas
wiltonor

Caros amigos do GUJ, estou a bastante tempo sem entrar aqui no fórum. Fiquei algum tempo sem trabalhar com Java, atuando somente com COBOL, mas este ano estou atuando em dois projetos com JSF2 e CDI.

Quanto a certificação venho adiando esta prova desde dezembro de 2011. Fiz o exame hoje. Estudei pelo use a cabeça JSP e servlets e fiz alguns simulados. Mas o que me ajudou bastante também foi a experência de já ter trabalhado com JSP e servlets em alguns projetos.

Abraços e vou voltar a frequentar o fórum com mais frequencia.

Wilton.

12 Respostas

Rodrigo_Sasaki

Estudou pelo TestKiller?

victormagno

Parabéns cara!

Estou estudando pra OCPWCD também, mas tá faltando tempo livre… normal… ainda esse ano publico um post desse.

Qual a próxima missão agora?

wiltonor

Rodrigo,

Um dos simulados que usei é um testkiller da versão 1.4

Vitor,

Obrigado. Em muito breve  vou fazer a OCPBCD 5  estou com o voucher comprado, faltando pouco para expirar.  trabalhei bastante com EJB e JPA trabalho diariamente.  li o livro EJB in action 2 vezes inteiro e  folheei inúmeras vezes.

Abçs,

Wilton.

Hebert_Coelho

wiltonor:
Rodrigo,

Um dos simulados que usei é um testkiller da versão 1.4</blockquote>A ta...
augustovieira

Hebert Coelho:
wiltonor:
Rodrigo,

Um dos simulados que usei é um testkiller da versão 1.4</blockquote>A ta...</blockquote>

ta explicado…

wiltonor

Realmente o TestKiller é determinante para alcance de um percentual tão elevado. Mas o exame é apenas o último passo.

É preciso encarar a certificação como a oportunidade de se aprofundar mais naquele determinado tópico. Foi o que eu fiz estudei bastante li o livro(HF S&J) inteiro 4 vezes e coloquei em prática muito conteúdo absorvido.

A certificação ainda é muito valorizada no mercado, mas ela nem de perto substitui a experiência prática do dia a dia, tenho quase 4 anos trabalhando com Java e vou fazer 17 anos trabalhando com desenvolvimento(COBOL).