Eu não fiz apologia ao TestKiller, se você entendeu assim me perdoe. Eu o usei como usei outras questões de outros simulados, tirando as questões de decoreba, que são a maioria nos exames de certificação OCPJP, OCPWCD, OCPBCD e outros, as que envolvem programação costumo implementar, estudar os resultados e assim construir uma base de conhecimento.
Dado o valor que pagamos por uma certificação as questões não deveriam ser de decoreba e sim que envolvessem raciocínio e deveria ter um banco com no mínimo umas 5.000 questões diferentes, justamente se o objetivo da empresa certificadora for valorizar seu produto e os profissionais que a obterão.
Na minha opinião, também está se enganando, quem passa por esta certificação e acha que porque não usou o recurso do referido “simulado”, tem tanta vantagem assim sobre quem usou principalmente para não ser derrubado pela decoreba. Quanto a questão ética, é quase tão complexa como discutir política e religião, todos tem seu ponto de vista. Quanto a ilegalidade também é questionável, pois para ser ilegal deveria estar explícito no regulamento do tal exame, então voltamos mais uma vez a questão do que seria ético ou não.
Felicidades,
Wilton.