Gostaria de saber se alguém aqui passou pelo path de certificação da Oracle (ou eventualmente da Sun - na SCWCD) pelas duas provas citadas:
[list] OCP Java EE 5 Web Component Developer[/list]
[list] OCE, Java Platform, EE 6 JSP & Servlet Developer[/list]
Caso alguém tenha feito as duas, poderiam comentar os principais tópicos de dificuldade enfrentados em cada uma e (além da Expert provavelmente exigir mais conhecimento) se a prova de Expert é, efetivamente, MUITO mais difícil que a Professional?
Dei uma procurada nos tópicos e vi muitos colegas que passaram em alguma das duas provas e sempre fornecem informações valiosa das mesmas. Entretanto, num achei ninguém q fizesse um comparativo (caso alguém já tenha falado sobre isso, me avisem e vejo o link, ou tento procurar com mais afinco).
Além da grande diferença entre a versão do JEE, pelo que vi enquanto estava estudando, parece que na prova SCWCD, a parte de Taglibs é mais cobrada que no exame novo. Na minha opnião, compensa mais fazer a prova mais nova.
Vi que você é de Ribeirão Preto, eu também sou, na segunda feira agora estou indo pra São José do Rio Preto fazer a prova a “OCE, Java Platform, EE 6 JSP & Servlet Developer”. [é uma pena que a Center Cursos aqui ainda não tenha sido autorizada pela Vue].
Olá w1lson, realmente já havia considerado as diferenças de versões do JEE e, justamente por ser a versão mais nova, fiz a pergunta com o intuito de fazer somente a OCE.
Quanto ao centro de provas, realmente, Ribeirão Preto ficou órfã de um local para fazermos nossos exames. A Center Cursos até colocou no site, mas, até o momento, a VUE não tinha autorizado/avaliado o local…
Fazer o que né, tem q viajar. Penso em marcar a minha para o mês q vem. Logo, desejo boa sorte na sua prova e como vc vai passar, manda um alô e passa umas dicas tb (claro, se não se incomodar)…