OCPWCD vs. OCE, Java Platform, EE 6 JSP & Servlet Dev

4 respostas
fernandoabcampos

Olá galera,

Gostaria de saber se alguém aqui passou pelo path de certificação da Oracle (ou eventualmente da Sun - na SCWCD) pelas duas provas citadas:

[list] OCP Java EE 5 Web Component Developer[/list]
[list] OCE, Java Platform, EE 6 JSP & Servlet Developer[/list]

Caso alguém tenha feito as duas, poderiam comentar os principais tópicos de dificuldade enfrentados em cada uma e (além da Expert provavelmente exigir mais conhecimento) se a prova de Expert é, efetivamente, MUITO mais difícil que a Professional?

Dei uma procurada nos tópicos e vi muitos colegas que passaram em alguma das duas provas e sempre fornecem informações valiosa das mesmas. Entretanto, num achei ninguém q fizesse um comparativo (caso alguém já tenha falado sobre isso, me avisem e vejo o link, ou tento procurar com mais afinco).

Att
Fernando Antonio Barbeiro Campos

4 Respostas

w1lson

Fala Fernando,

Além da grande diferença entre a versão do JEE, pelo que vi enquanto estava estudando, parece que na prova SCWCD, a parte de Taglibs é mais cobrada que no exame novo. Na minha opnião, compensa mais fazer a prova mais nova.

Vi que você é de Ribeirão Preto, eu também sou, na segunda feira agora estou indo pra São José do Rio Preto fazer a prova a “OCE, Java Platform, EE 6 JSP & Servlet Developer”. [é uma pena que a Center Cursos aqui ainda não tenha sido autorizada pela Vue].

Abraço

fernandoabcampos

Olá w1lson, realmente já havia considerado as diferenças de versões do JEE e, justamente por ser a versão mais nova, fiz a pergunta com o intuito de fazer somente a OCE.

Quanto ao centro de provas, realmente, Ribeirão Preto ficou órfã de um local para fazermos nossos exames. A Center Cursos até colocou no site, mas, até o momento, a VUE não tinha autorizado/avaliado o local…

Fazer o que né, tem q viajar. Penso em marcar a minha para o mês q vem. Logo, desejo boa sorte na sua prova e como vc vai passar, manda um alô e passa umas dicas tb (claro, se não se incomodar)…

Abraço!

Att
Fernando Antonio Barbeiro Campos

w1lson

fernandoabcampos,

Passei hoje na prova, estou super feliz. Assim que eu tiver um tempinho posto a experiência aqui.

Abraço

fernandoabcampos

Olá w1lson, parabéns pela certificação!!! :smiley:

Acredito que, possivelmente, deve ter passado por um caminho árduo. Agora é momento de comemorar!!!

Quando puder disponibilizar alguma informação, sempre será bem-vinda!

Att.

Criado 28 de outubro de 2011
Ultima resposta 31 de out. de 2011
Respostas 4
Participantes 2