Ocr

Beleza Gente!
Estou querendo tirar uma imagem de uma webcam com números e transforma-lo em caracter “string”. Sou novo na programação mas gostaria de saber se é possível e se tem alguma biblioteca pronta para fazer isso.
Estou enlouquecido, tenho que entregar o meu TCE e essa e minha única ideia até o momento.
Sempre tirei minhas dúvidas no fórum e tenho certeza que se aqui ninguém souber, então não vou achar em lugar algum!
Se tiver a possibilidade gostaria de ajuda.

eu não sei bem como fazer isso, mas parece que ja vi um topico que fala de algo sobre tirar numeros dentro de imagens.

agora responde ja sabes como tirar a imagem da web cam???

acho que ja ouvi falar de uma api java OCR… ela serve para retirar texto de dentro de imagens… então primeiro você deve puxar a imagem da web cam e depois puxar o texto da imagem retirada…

como tirar a imagem da web cam eu tambem não sei, o meu problema maior é saber se tem possibilidade de transformar imagens em testo, como existe agora vou ver outras funções necessárias.
mas se souber como tirar a imagem da web cam e quiser me mostrar. agradeço!

Pode dexar ao concluir o trabalho vou postar para agradecer “Maior_abandonado”.

[quote=@nderson]como tirar a imagem da web cam eu tambem não sei, o meu problema maior é saber se tem possibilidade de transformar imagens em testo, como existe agora vou ver outras funções necessárias.
mas se souber como tirar a imagem da web cam e quiser me mostrar. agradeço![/quote]

DIVIdIr pAra ConQuisTAr :slight_smile:
diviDi o PrOBLEMA EM PartES PeqUenAs
1- tiRar A IMaGem da WEB CaM
2-trAnsfOrmAr a IMAGEm eM TeXTO

e uma cOISA em INFORMatica tUdo É pOSSIVel. :slight_smile: felIZmENTE

O POnTO 1 e o PoNto sÂo 2 coiSAS muItO DiFERenTeS. A queM vAi SAber comO RESolver o 1 e nÂO vaI SAbER ResolvEr o 2.
PoR isSO Dividi oS asSunTOs E asSim vÂO Te ajudar MAIs RAPidO

SincEraS dESCuLPAs o MEu pC PARecE QUE PEgOu UM vIRUs E EStA alTerNanDo EntrE maiUSCUlAS E mInUsCulaS SozInHO.

jva sei nao
mas procura por tesseract uma api windows que oceriza imagens…
voce vai ter que chamar ela como um processo pra ela ocerizar um arquivo imagem que voce vai mandar como parametro…
e no proprio processo ela vai retornar o texto que foi retirado.

Você precisa implementar uma rede kohonen(SOM). E treinar os desenhos dos caracteres nela.
Leia os artigos com atenção:

http://www.eps.ufsc.br/disserta96/tafner/cap6/cap6.htm