Então, não sei o que vc quis dizer com não inserir na tabela, mas assim.
Me sugeriram eu fazer um novo DefaultTableModel com numero de colunas menor do que o que eu tinha antes, ai jogar a coluna que correspondia ao Código por ultimo e não exibi-la.
Ai apesar de não exibi-la, ela ainda estaria lá.
Isso que vc quis dizer?
Eu acredito fortemente que isso não funciona, mas…
I´ll try.
Putz, esqueci do detahe do tableModel.
Fucniona sim e acho q é o melhor jeito de se fazer. Eu mesmo uso esse método para esconder as colunas: deixa ela no modelo, mas os métodos que retorna se a coluna existe pra JTable falam que nao, tipo
Eu criei uma propriedade por coluna: isCellVisible().
no método getColumnCount retorno somente as que possuem essa propriedade como true. Acho q eh isso. Tenta ai…
Não sei qual é o seu caso, mas uma idéia interessante é fazer com que o table model possua um arrayList (ou qualquer collection) onde está armazenado o objeto completo, assim vc controla o retorno dentro dos objetos e quando quiser acessar alguma linha da table, vc pode acessar o objeto inteiro… Não sei se fui claro, mas desse modo vc não precisa acessar o código, vc terá acesso ao objeto completo…
É uma idéia interessante, mas é claro que depende da sua necessidade!!!
Ted,
Acho que vc foi claro sim
Então, eu havia pensado nisso (na verdade pensei +/- isso).
A unica dificuldade seria que eu quero reordenar a tabela.
Tipo, quero deixar que o usuário tenha a capacidade de clicar em “Nome” e ordenar por nome, ou por “Salário”.
Ai eu teria que reordenar a Collection ou o conteudo do Objeto.
Ai seria mó caos.
Lembre-se que vc pode usar um Collections.sort(List, Comparator) para ordenar listas, e talvez com um pouco de reflection não fica tão difícil implementar essa ordem com esses elementos
Tem uma implementação da própria Sun em algum tutorial…
Um TableModel que utiliza outro table model delegado, e mais um vetor de permutação pra encontrar a linha certa…
mas não lembro onde tá. De qq jeito, tinha que mexer um monte de coisa pra funcionar como eu queria, e eu não tenho mais o meu código à mão. Mas procura no Google!!