Ocultar campo de um cadastro

Pessoal, estou tendo um probleminha que gostaria de ver se alguém poderia me dar uma dica. O problema é o seguinte, tenho um cadastro simples em JSP e em determinado campo eu seto se vai existir ou não um aviso. Da seguinte maneira: [code]
<td align=left colspan=1>Aviso:</td>
<td align=left colspan=1><select name=“aviso”>
<option value=“Sim”>Sim</option>
<option value=“Não”>Não</option>
</select>
</td>
<td>Data Aviso:</td>
<td><input type=“text” name=“dataaviso” id=“sel3” size=“10”><input type=“reset” value=" … "
onclick=“return showCalendar(‘sel3’, ‘%Y/%m/%d’, ‘24’, true);”></td>

            &lt;/tr&gt;                                    
                                            
            &lt;tr&gt; 
                &lt;td&gt;Texto do Aviso:&lt;/td&gt; 
                &lt;td&gt;&lt;textarea name="textoaviso" cols="30" rows="6"&gt;&lt;/textarea&gt;&lt;/td&gt; 
            &lt;/tr&gt; 
            &lt;tr&gt; 
                &lt;td align=left colspan=1&gt;&lt;/td&gt; 
                &lt;td align=left colspan=1&gt;<font size = 2>Obs: máximo 1000 caracteres&lt;/td&gt; 
            &lt;/tr&gt; [/code]

Gostaria de se setado “Sim” me fossem exibidos os campos Data Aviso e Texto Aviso e se setado “Não” os mesmos não fossem exibidos. Agradeço se alguém puder me dar uma dica de como fazer isto.

Coloque uma função java script detro da propriedade onchange do seu combo box.

Na função java script você manda desabilitar o quer ou abilitar dependendo do valor que você capitar do combo. Mas isso só desabilita e não some com o campo.

Para sumir, em vez de desabilitar, você tem que alterar uma propriedade no CSS da tabela ou celula em questão, o qual não me lembro no momento.

                &lt;select name="aviso" [color=red] onchang="funçãoJavaScript" [/color]&gt; 
                    &lt;option value="Sim"&gt;Sim&lt;/option&gt; 
                    &lt;option value="Não"&gt;Não&lt;/option&gt;                                                        
                    &lt;/select&gt; 
                &lt;/td&gt;

Vc pode cirar um DIV

<div id="id do div style=“visibility:hidden”>

seu código aqui…
</div>
Depois vc cria uma função q é chamada no onchange do select, nesta função vc pega o valor do select se ele for sim vc altera a propriedade do div assim:

document.getElementById(“id do div”).style.visibility=“visible”;

Sacou?

se você usar visibility ele fica com um “espaço” no local
Se você usar o display ele “some”
display:none;
display:;

falou

É mesmo…

display:none;
display:block;

ok! :wink: