Ocultar campo em um cadastro

0 respostas
D
Pessoal, estou tendo um probleminha que gostaria de ver se alguém poderia me dar uma dica. O problema é o seguinte, tenho um cadastro simples em JSP e em determinado campo eu seto se vai existir ou não um aviso. Da seguinte maneira:
<td align=left colspan=1>Aviso:</td> 
                    <td align=left colspan=1><select name="aviso"> 
                        <option value="Sim">Sim</option> 
                        <option value="Não">Não</option>                                                        
                        </select> 
                    </td>                      
                    <td>Data Aviso:</td> 
                    <td><input type="text" name="dataaviso" id="sel3" size="10"><input type="reset" value=" ... " 
                    onclick="return showCalendar('sel3', '%Y/%m/%d', '24', true);"></td> 

</tr>                                    

<tr> 
                    <td>Texto do Aviso:</td> 
                    <td><textarea name="textoaviso" cols="30" rows="6"></textarea></td> 
                </tr> 
                <tr> 
                    <td align=left colspan=1></td> 
                    <td align=left colspan=1><font size = 2>Obs: máximo 1000 caracteres</td> 
                </tr>
Gostaria de se setado "Sim" me fossem exibidos os campos Data Aviso e Texto Aviso e se setado "Não" os mesmos não fossem exibidos. Agradeço se alguém puder me dar uma dica de como fazer isto. Estou tentando utilizar a sugestaõ do rtognato aqui do fórum, mas estou tendo algumas dificuldades, coloquei o código da seguinte maneira:
function somecampo(){ 
                       var teste; 

teste = document.form1.aviso.value; 

if (teste == "Sim"){ 
                          document.form1.textoaviso.style.visibility = 'visible'; 
                          document.form1.dataaviso.style.visibility = 'visible'; 
                       } 
                       else { 
                          document.form1.dataaviso.style.visibility = 'hidden'; 
                          document.form1.textoaviso.style.visibility = 'hidden'; 
                       } 
                    } 

<tr>
                    <td align=left colspan=1>Aviso:</td>
                    <td align=left colspan=1><select name="aviso" onchange="somecampo()">
                        <option value="Sim">Sim</option>
                        <option value="Não">Não</option>                                                        
                        </select>
                    </td>
                </tr>
                <tr>
                    <td align=center colspan=1></td>
                    <td align=center colspan=1><font size = 2>Obs: máximo 1000 caracteres</td>                    
                </tr>                                               
                <tr>
                    <td align=left colspan=1>Data Aviso:</td> 
                    <td align=left colspan=1><input type="text" name="dataaviso" id="sel3" size="10"><input type="reset" value=" ... "
                    onclick="return showCalendar('sel3', '%Y/%m/%d', '24', true);"></td>                    
                    <td>Texto do Aviso:</td>
                    <td><textarea name="textoaviso" cols="30" rows="6"></textarea></td>                    
                </tr>
Mas não entendi a parte:
Pra esconder o texto que acompanha os campos, o que provavelmente vc também vai querer fazer, coloque o texto dentro de uma tag <div> </div> e faça o seguinte:
divid.style.visibility = 'visible' / 'hidden';
Onde eu teria de colocar esta parte. Agradeço se alguém puder me indicar se estou cometendo algum erro, ou me indicar uma outra alternativa, pois não estou conseguindo acertar esta parte.
Criado 14 de julho de 2005
Respostas 0
Participantes 1