feras
estou trabalhando com struts eu tenho um campo html:radio numa tela conforme abaixo, eu preciso fazer com que se a opção escolhida for SIM =true
um outro campo deve aparecer na outra tela , caso a opção escolhida for NÃO = false esse campo não deve aparecer como eu posso fazer isso ?
Sim<html:radio styleId="novoEvento.inversaoDeFases" value="true" property="novoEvento.inversaoDeFases" styleClass="input"/>
Não<html:radio styleId="novoEvento.inversaoDeFases" value="false" property="novoEvento.inversaoDeFases" styleClass="input"/>
Eu acho q esse post tem a solução para você, no struts 1 vc tem que usar a tag “logic”.
http://www.guj.com.br/posts/list/17369.java
eu imaginei da seguinte forma
aqui e o campo onde o usuario vai escolher a opção Sim ou Não
Sim<html:radio styleId="novoEvento.inversaoDeFases" value="true" property="novoEvento.inversaoDeFases" styleClass="input"/>
Não<html:radio styleId="novoEvento.inversaoDeFases" value="false" property="novoEvento.inversaoDeFases" styleClass="input"/>
aqui e onde passa na Action antes de direcionar para a tela seguinte, nesse trecho ai eu imaginei setar um valor e pegar isso na tela onde eu devo
exibir ou não o outro campo mais ai já não sei como faria para setar esse parametro e recuperar na jsp 2
if(licitacaoForm.getNovoEvento().getInversaoDeFases().equals("true")){
seto um parametro para exibir o <html:radio> como disabled e o valor preenchido como true
}else{
seto um parametro para exibir o outro campo
}
maxdavis estou querendo seguir o segundo post que vc me mandou fiz assim na minha Action
if(licitacaoForm.getNovoEvento().getInversaoDeFases().equals("true")){
licitacaoForm.getNovoEvento().setExibirInversaoDeFases(true);
}else{
licitacaoForm.getNovoEvento().setExibirInversaoDeFases(false);
}
aqui e o campo na minha segunda tela como eu recupero o valor que foi setado no trecho ai de cima que e onde passa antes de chegar na tela 2
<logic:equal name="" property="" value="">
<td>
Campo Tela 2<html:textarea styleId="novoEvento.justificativaModalidadeInversaoDeFases" property="novoEvento.justificativaModalidadeInversaoDeFases" ></html:textarea>
</td>
</logic:equal>
maxdavis resolvido
na jsp 2 no campo fiz conforme abaixo e funcionou valeu
<logic:equal name="licitacaoForm" property="novoEvento.exibirInversaoDeFases" value="true">
<tr>
<td>
<bean:message key="<%=ConstantesInterfaceSistemaRecebimento.LABEL_LICITACAO_JUSTIFICATIVA_MODALIDADE_INVERSAO_DE_FASES%>"/>
</td>
</tr>
<tr>
<td>
<html:textarea styleId="novoEvento.justificativaModalidadeInversaoDeFases" property="novoEvento.justificativaModalidadeInversaoDeFases" styleClass="input" cols="100" rows="5"></html:textarea>
</td>
</tr>
</logic:equal>