Ocultar campos da tela através do controle [RESOLVIDO]

3 respostas
R

Bom dia a todos!
Espero q possam me ajudar com a seguinte dúvida:

Estou desenvolvendo um pequeno sistema, tentando ao maximo desenvolve-lo no padrão MVC. Criei as telas no pacote visao e um pacote control com as classe que controlam essas telas. A dúvida é a seguinte:

Preciso usar uma mesma tela, para duas situações diferentes, sendo q em uma delas preciso ocultar um jlabel e um jcombobox através do comando setVisible(false). Só q ao informar o nome desses fields na classe controle, a classe não reconhece pois esses campos estão na tela.

Exemplo.

package controle

if (comando.equals("Cadastrar senha")){
      TelaSenha t = new TelaSenha();
      jlMatricula.setVisible(false);             // Esses campos foram criados na TelaSenha
      jCboxMatricula.setVisible(false);      // Ao informá-lo aqui no controle ele não reconhece esses campos

}

if (comando.quals("Alterar senha"){

}

Obrigado a todos…

3 Respostas

R

rjleandrodutra:
Bom dia a todos!
Espero q possam me ajudar com a seguinte dúvida:

Estou desenvolvendo um pequeno sistema, tentando ao maximo desenvolve-lo no padrão MVC. Criei as telas no pacote visao e um pacote control com as classe que controlam essas telas. A dúvida é a seguinte:

Preciso usar uma mesma tela, para duas situações diferentes, sendo q em uma delas preciso ocultar um jlabel e um jcombobox através do comando setVisible(false). Só q ao informar o nome desses fields na classe controle, a classe não reconhece pois esses campos estão na tela.

Exemplo.

package controle

if (comando.equals("Cadastrar senha")){
      jlMatricula.setVisible(false);             // Esses campos foram criados na TelaSenha
      jCboxMatricula.setVisible(false);      // Ao informá-lo aqui no controle ele não reconhece esses campos

}

if (comando.quals("Alterar senha"){

}

Obrigado a todos…

R

Ajuda ae galera…

Acho q me expressei mal. Talvez não seja setVisible e sim setEnable, porém a dúvida quanto a implementação continua.

Obrigado a todos

R

Fala galera. Pra quem precisar. Iniciei os componentes como false na classe tela. Ex: meuTextField.setEnable(false)
Criei um metodo na classe tela com o nome de alterVisible, que alterava a visibilidade pra true.

Quando preciso acessar de um determinado menu e quero q seja visivel o componente, na classe controle na hora q instancio a tela eu chamo o metodo.

Criado 16 de novembro de 2009
Ultima resposta 23 de nov. de 2009
Respostas 3
Participantes 1